Oleo em carro tubo??
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outra coisa que me veio em mente… um motor turbo adaptado tem que ter a quantidade de óleo aumentada em quanto?
tipo, parte do óleo que era pra estar no carter pra ser puxado pela bomba vai estar circulando pela mangueira de ida e retorno da turbina, e na propria turbina...
mas isso não aparece na varinha...
pensa comigo, todo o óleo escorreu pro carter, inclusive o que estava na mangueira de ida e retorno da turbina...
então é obvio que vai marcar como se tu não tive-se turbina..
agora pensa com o motor girando, em funcionamento, parte do óleo que era pra estar no carter, vai estar na mangueira de ida e retorno da turbina, e na propria turbina, imagina tu fazendo uma curva, e esse óleo fizer falta no carte, e por meio segundo tua bomba puxar nada vai ser um desastre na certa... claro, essa quantidade que está fazendo falta no carter, no inicio pode não mudar nada, mas imagina tua vareta no meio, ou perto do minimo, dai amigo qualquer óleo que tiver em qualquer outro lugar que não seja no carter vai te fazer muita falta...
mesma coisa se tu pensar em botar um radiador de óleo, so que a proporção é muito maior, tu tem que por + óleo, por que grande parte do óleo do carter vai estar no radiador sendo resfriado, e ai, como fica?
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se o motor trabalha mais quente, vale a pena pegar um óleo mais viscoso é quente.
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esse mobil 4t e meio carinho nao e?
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menos de 9 reais aqui no rio em loja de motos
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usei muito mobil super e 4t.
agora passei a usar o valvoline copetition plus 20w 50
e estou gostando muito