Pqp
-
o q q levo ao massa coloca pneus sliq???
quem foi q teve essa ideia medonha??? quem????
-
chuvas atrapalham os treinos do gp da b?lgica
flavio gomes [10/09/2005]
spa-francorchamps - se estiver chovendo desse jeito domingo, não dá para ter corrida. quem decretou a amea?a ao gp da b?lgica foi o piloto que mais torce por água em spa-francorchamps, e um dos maiores especialistas em piso molhado da f?rmula-1, michael schumacher. não foi o único.
o tor? que despencou sobre o circuito ontem assustou mesmo os mais acostumados com a instabilidade do clima na região das ardenas. ele veio exatamente quando começava o segundo treino livre para a 16.? etapa do mundial.
o dia começou com sol e muitas nuvens. a pista estava ?mida, mas foi secando na medida em que os carros passavam. o primeiro treino aconteceu sem problemas e teve o resultado esperado, com a mclaren na frente: kimi raikkonen em primeiro, alexander wurz, seu piloto de testes, em segundo.
a? o c?u fechou e veio a tempestade, no in?cio da tarde. vitantonio liuzzi, da red bull, arriscou ir para a pista. na freada para a les combes, uma chicane no in?cio da volta, seu carro aquaplanou e ele se espatifou no guard-rail. robert doornbos e fernando alonso sa?ram dos boxes também, mas não fecharam voltas. os demais ficaram dentro da garagem, sequinhos.
durante uma hora, o poblico em spa ficou vendo água caindo no asfalto. era impossível andar. estava perigoso demais , disse jenson button, da bar. só se fosse de barco , brincou schumacher. pierre dupasquier, da michelin, preferiu não fazer gra?a com a situação. a previsão que temos para sóbado e domingo é a mesma. e se chover assim, não dá para correr. não h? pneu no mundo capaz de drenar tanta água.
no ano passado, o tempo atrapalhou bem o gp belga. no sóbado, o primeiro treino livre do dia foi cancelado porque a neblina impedia pousos e decolagens do helic?ptero m?dico. o segundo começou atrasado e durou 13 minutos, até gianmaria bruni bater.
a definição do grid, a partir das 8h de brasília de hoje, está menos amea?ada, porque os carros vão para a pista um a um, em voltas individuais. o problema é mesmo a corrida, com 20 no grid, visibilidade nula e água empo?ada numa pista de alt?ssima velocidade e retas enormes.
caso a chuva venha com a intensidade que se imagina domingo, a prova que pode decidir o tátulo terá sua largada adiada a cada 15 minutos, até que seja possível correr. é bem provóvel que ela comece com o safety-car. acho que vai ser o caso , falou schumacher, que enxerga na água a única chance de conseguir um bom resultado em spa. falei tanto nisso que nossos torcedores capricharam na dan?a da chuva , falou o ferrarista.
faz tempo que a f-1 não tem um gp molhado. o último que exigiu o uso de pneus de chuva, e nem todos largaram com eles, foi em interlagos no ano passado.
venda da minardi está pela boa
spa-francorchamps - é iminente a conclusão das negociações entre a red bull e paul stoddart, dono da minardi. a equipe deve ser vendida para a empresa de bebidas energ?ticas, que assim passaria a ter dois times na f?rmula 1 no ano que vem. stoddart é dono da minardi desde o final de 2001. a equipe estreou na categoria em 1985.
o plano da red bull é usar a minardi como plataforma de lançamento e preparação de pilotos para a equipe principal. se a compra for fechada, lá devem correr no ano que vem scott speed e vitantonio liuzzi. o comando já está definido, com os ex-pilotos gerhard berger e helmut marko trabalhando como chefes de equipe.
nome para o novo time ainda não h?. mas pacote técnico, sim. a red bull-minardi correr? com o carro atual da red bull, usando o mesmo chassi e os mesmos motores cosworth v10 com limitador de potência, já que no ano que vem o regulamento prevó o uso de v8. a red bull principal, cuja dupla será formada por david coulthard e, muito provavelmente, christian klien terá motores feitos pela ferrari.
-
imbecil foi o pizzonia pqp , vsf , vtnc
… merece banimento vital?cio da f1
-
massa coloco pneus para pista seca quando tava encharcada ainda.
fico saindo de traseira e de frente em todas as curvas e retas.