Pipoco no carburador e falhando
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pessoal, depois de muito tempo o puminha tubarão do meu pai ficar parado, deu a louca e resolvi botar ele pra funcionar no feriadão.
o carro não ligava, não injetava combustível no carbura, troquei a bomba velha e filtros e nada de resolver, resumindo, tava tudo entupido. uhauh
deu uma trabalheira danada desmontar tudo e deixar a linha zerada, com mangueiras novas e o tubo de cobre original limpinho, ou próximo disso.
porém ao ligar o carro, ele é dupla carburação, um carburador de cada lado do motor, ele funcionou falhando, um lado parece funcionar corretamente, porém o outro falha e cuspe combustível pelo carburador, chega as vezes até a sair fogo pelo carburador (dando uns pipocos).
o que pode será pensei em válvula presa ou beeem desregulada, considerando o tempo que o motor ficou parado.
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nos anos 60 tive um fusca que coloquei dupla carburação, acho que eram solex 32. de tanto trepidar, o tubo base que segura os carburadores sobre os cilindros soltava e entrando ar dava uns estouros.
veja se não é isso, base frouxa ou com um dos estojos quebrados.
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irei verificar uma coisa que notei ainda pouco, o carro não pipoca mais pelo carburador, antes chegava a sair fogo, agora só combustível e diminuiu bastante a frequência ao tentar ligar, porém hoje o carro sequer ligou.
tentei por muuuito tempo liga-lo, não ligou, testei os cabos de velas pra ver se faiscava e nenhum soltou faísca, será que algo da ignição foi pro saco? no final o cabo que vai no motor de partida começou a fumaçar como se fosse princípio de incêndio, parei com a brincadeira a partir daí.
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amigão, precisas dar uma geral na parte elétrica primeiro antes de ficar virando o motor. faísca, fumaça junto com gasolina não dá certo.
centelha é a coisa mais fácil de se verificar, veja abertura do platinado, condensador que pode estar em curto ou aberto, bobina com problemas, rotor do distribuidor com fuga para o eixo, contato móvel da tampa do distribuidor que encosta no rotor, cabo de velas.
tendo um par de cada peça conhecidamente boa para ir testando simplifica tudo.
outra coisa, as vezes são duas ou mais coisas com problemas então nesse caso não adianta muito ir trocando uma a uma.
sugiro trocar tudo de uma vez e conseguindo por em funcionamento aí sim, retorne a colocar uma a uma das peças antigas para ver quais prestam ou não.
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lancia, imagino que a questão da fumaça no motor de partida foi pelas exaustivas tentativas de ligar o motor, considerando que o motor de partida é o que mais precisa de energia pra funcionar no carro, acho que esquentou demais o cabo dele e deve ter dado uma derretida na borracha/plástico.
o carro é ignição eletrônica já, conversando com um conhecido ele disse que se a agulha do carburador tiver emperrada pode ocorrer isso, vou dar uma limpada nos carburadores, coisa que não fiz, deixar tudo apertadinho, daí vo testar com um rotor do distribuidor novo, vamos ver se funciona.
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o motor de arranque efetivamente puxa uns 400 ampères mas toda a cabeação envolvida entre a bateria e o arranque tem que estar dimensionada para esta corrente.
não é normal sair fumaça não. de repente trocaram por um cabo fino demais ou os terminais nas pontas estariam frouxos causando resistência (e esfumaçando) na ponta do cabo.
mais um detalhe para você observar.