Ponto do motor cht
-
salve galera, apesar de ja estar montando um novo motor, ainda estou com uns probleminhas no meu cht 1.3 injetado, tenho quase certeza que ele esta com problema de ponto, as vezes fica meio xoxo de andar, esses dias fez muito frio em sp e o carro ficou uma m….
fui conferir o ponto de ignição dele e encontrei o seguinte:
deixei em 0º pra saber se era o 1º pistão que estava pronto para queima...
…e o distribuidor estava assim:
…nessa posição ele vai queimar o 3º cilindro, agora eu pergunto:
1º- sera que meu distribuidor ta montado errado?, pq ele ta bem longe da marca que determina a queima do 1º cilindro?
2º- ou o ponto esta exageradamente adiantado/atrasado?
3º- há possibilidade de ter montado a polia do virabrequim com 180º de diferença?
aguardo os toques do pessoal
abraços
-
amigo, bom dia;
ao que me parece, seu comando de válvulas ta montado com 180 graus de diferença. e também o distribuidor tá errado. mas pra ter certeza só tirando a tampa das válvulas para ver se é isso mesmo… retire a tampa e verifique se o comando ta certo e faça os acertos no distribuidor.
flw
-
o comando do meu motor fica no bloco, não da pra ver se esta montado com 180 graus, a unica forma de ver isso é desmontando a frente do motor e ver a corrente de comando se as marcas que marcam esse sincronismo estão errados.
é complicado, essas peças não deveriam funcionar se estiverem montadas fora de sincronismo, como essa parte não fui eu que montei, não consegui conferir, mas vou dar um jeito de verificar esse sincronismo virabrequim/comando, e tentar montar o distribuidor na posição mais perto da original.
por enquanto agradeço galera
abraços