Projeto bora t 2006
-
rapaziada, como ja estou meio que decidido pelo modelo de bora com map e e-gas, fui ver se achava um coletor de aluminio por aki, no primeiro ferro velho que passei que tinha um golf parado achei o tal do coletor, mas me bateu algumas duvidas:
todos os modelos de coletor de admissao de aluminio de fluxo cruzado são iguais ou pode haver mais de um modelo dos de aluminio? se tiver mais de um, como sei que é o que cabe no bora 2003+? algum código? se vale alguma coisa, atras do coletor tinha escrito que é feito no mexico.
o cara colocou um coletor de plastico ( com map ) do lado, a furação me parecei um pouco diferente, é plug and play ou tem que adaptar alguma coisa pra fixar esse coletor de aluminio?
o coletor são 2 partes né? pelo o que vi tem a parte grande que passa por cima do cabeçote ( com os 4 tubos ) e uma peça separada que pelo o que eu vi é onde ficam os bicos, e essa peça é que prende no cabeçote, é isso mesmo?
o cara pediu 450 dinheiros, achei absurdo é isso mesmo?
abs
-
vale mais a pena vc economizar todo o dinheiro e mandar o cara que for instalar o kit fazer essa adaptação junto….
o valor é por aí mesmo....por ser desmanche obvio que as vezes vc acha alguem oferecendo por bem menos...mas é por aí coletor de audi turbo eu pago isso tbm...
-
vale mais a pena vc economizar todo o dinheiro e mandar o cara que for instalar o kit fazer essa adaptação junto….
o valor é por aí mesmo....por ser desmanche obvio que as vezes vc acha alguem oferecendo por bem menos...mas é por aí coletor de audi turbo eu pago isso tbm...
[snapback]224641[/snapback]
jr, nao entendi o que falou. economizar o $$ do coletor e deixar pra pessoa que vai montar se virar pra arrumar e montar?
vc sabe se tem mais de um coletor pra cabeçote fluxo cruzado? mais de um modelo? pq se nao tiver, eu ja compro logo essa porra e deixo guardadinho aki, só preciso ter certeza que nao tem mais de um modelo de coletor com os dutos passando de um lado pro outro por cima do cabeçote.
o cara tem um coletor de plastico completo la, corpo de borboleta ( e-gas ), map, bicos, vale a pena pegar alguma coisa dessas?
abs
-
jr, nao entendi o que falou. economizar o $$ do coletor e deixar pra pessoa que vai montar se virar pra arrumar e montar?
vc sabe se tem mais de um coletor pra cabeçote fluxo cruzado? mais de um modelo? pq se nao tiver, eu ja compro logo essa porra e deixo guardadinho aki, só preciso ter certeza que nao tem mais de um modelo de coletor com os dutos passando de um lado pro outro por cima do cabeçote.
o cara tem um coletor de plastico completo la, corpo de borboleta ( e-gas ), map, bicos, vale a pena pegar alguma coisa dessas?
abs
[snapback]224643[/snapback]
que eu saiba não…. mas tem que mudar alguns detalhes pra caber...se não me engano flange do corpo de borboletas e outros detalhezinhos.... eu deixaria o cara que montar se virar...
-
que eu saiba não…. mas tem que mudar alguns detalhes pra caber...se não me engano flange do corpo de borboletas e outros detalhezinhos.... eu deixaria o cara que montar se virar...
[snapback]224645[/snapback]
flange do corpo de borboletas é igual, o cara desmontou o de plastico pra testar isso, casou perfeitamente… minha duvida é em relação a fixação do coletor no cabeçote. ta certo isso? o coletor é preso numa peça ( que acho que ficam os bicos ) e essa peça que prende no cabeçote?
abs
-
flange do corpo de borboletas é igual, o cara desmontou o de plastico pra testar isso, casou perfeitamente… minha duvida é em relação a fixação do coletor no cabeçote. ta certo isso? o coletor é preso numa peça ( que acho que ficam os bicos ) e essa peça que prende no cabeçote?
abs
[snapback]224648[/snapback]
não sei….só colocando os dois lado a lado
-
o coletor é só tirar e o seu e colocar o de aluminio, como eu já te falei, vai ter que trocar a flauta dos bicos e fazer a adaptação pro map. o resto é plug and play.
-
abs
[snapback]224648[/snapback]
o coletor é divido em dois, no de pl?stico, a base que vai presa no cabeçote é de alumínio, no meu caso nés usamos somente a metade de cima, tiramos o corpo de borboleta e colocamos o eletrúnico e já era…soca pressão....
mas 450? putz caro pra caramba, paguei 150 no meu..já faz tempo mas....
-
vlw igor, como te disse, semana que vem vou dar um pulo lá pra ver o coletor com calma, ver essa peça onde os bicos encaixam ( curva ) e se o cara tem a flauta e talvez os bicos tbm….
o map pelo o que eu vi no coletor de plastico, vai ser tranquilo adaptar no de aluminio.
golf 2.0t: creio que esse coletor esta ficando cada vez mais dificil de achar e mais procurado, até pq procuram ele tbm pra por gnv em golfs com coletor de plastico. mas mesmo assim tbm acho qeu ta caro.
abs
-
rapaziada, tava lendo, acho que no topico do copyman algo sobre trabalho nos pistoes… eu usando pistões pra taxa 8,5:1 como ate agora esta decidido usar, tem que fazer alguma coisa na cabeça dos pistões para que as válvulas nao deem cascudos nos pistoesó levando em considera?ao que a inten?ao é usar um comando de valvulas da crower 7013, com levante de 11,7mm.
abs
-
coragem é o que nao falta, já o diinheiro ta meio complicado.. vou casar no final do ano e a verba ta sendo toda direcionada pra isso. creio que no maximo em meados do ano que vem, depois de pagar tudo do casério, eu ja esteja podendo pegar o carro, aí depois é só alegria e colocar esse projeto que ainda estou lapidando em pratica.
abs
-
desenterrando bem la do fundo… mas pra manter as info que consegui num topico só...
? gente boa, como essa parada de bora nao sai da minha cabeça, to me co?cando pra começar a comprar as peças, beeeemmmm aos poucos, e só comprar peças genericas , porque nao sei o dia de amanha, e as vezes o sonho do bora se transforma em outro sonho ( duvido ), mas...
tava vendo de mandar descer uma polia regulavel igual a do andre tb, akela da autotech, mas tava vendo no site http://www.autotech.com/catalog/cam_vt.htm e fiquei com duvidas quanto a nomenclatura do motor, ali fala em a1, a2, a3, a4, aba, tem como saber qual é a sigla que se refere aos motores dos boras 2003+?
-
desenterrando bem la do fundo… mas pra manter as info que consegui num topico só...
? gente boa, como essa parada de bora nao sai da minha cabeça, to me co?cando pra começar a comprar as peças, beeeemmmm aos poucos, e só comprar peças genericas , porque nao sei o dia de amanha, e as vezes o sonho do bora se transforma em outro sonho ( duvido ), mas...
tava vendo de mandar descer uma polia regulavel igual a do andre tb, akela da autotech, mas tava vendo no site http://www.autotech.com/catalog/cam_vt.htm e fiquei com duvidas quanto a nomenclatura do motor, ali fala em a1, a2, a3, a4, aba, tem como saber qual é a sigla que se refere aos motores dos boras 2003+?
[snapback]263842[/snapback]
ninguem sabe? po rapaziada, vamu continuar dando akela moral pro projetinho, ainda mais agora que to pensando em comprar algumas coisinhas….
comando de valvula pro bora é igual ao de ap agua?
abs
-
pq não manda um e-mail pros caras? é mais garantido…
-
gili, vai no emule e pega tr?s coisas:
-
vag etka 6.31 (with crack).iso
-
catélogo de peças da volkswagen by pootz.org (tá desatualizado, mas funciona)
-
manual bentley pra golf, jetta, gti, r32.pdf
com esses tr?s na mão vc tem todas as listas de peças que precisa pra saber o que vai aonde e em que tipo de motor. tou falando isso pq sem o código do motor (os 2.0 de coletor de alumínio são quatro diferentes, e tem com coletor de pl?stico com mais ainda, que eu saiba pelo menos uns cinco, alguns só vão pra fora do pa?s, outros só são vendidos aqui e no chile) vai ser um embaão danado pra vc conseguir informações e compatibilidade de peças.
de posse disso vc tem inclusive a facilidade de consultar preços no peças-on-line.com.br.
-