Projeto bora t 2006
-
não era pra ter marcado bronzina…não rodou quase nada e nem tava turbinado ainda. se tivesse com turbo...nem quero pensar no que poderia ter acontecido...
qto aos pistões, mede a capacidade c?bica da cava de ambos. no de 8,5:1 é pra ter mais volume.
esse desnivel entre o topo do pistão e o bloco se chama luz . é normal de o pistão ficar pouca coisa pra baixo, tipo meio ou um mil?metro.
-
não era pra ter marcado bronzina…não rodou quase nada e nem tava turbinado ainda. se tivesse com turbo...nem quero pensar no que poderia ter acontecido...
qto aos pistões, mede a capacidade c?bica da cava de ambos. no de 8,5:1 é pra ter mais volume.
esse desnivel entre o topo do pistão e o bloco se chama luz . é normal de o pistão ficar pouca coisa pra baixo, tipo meio ou um mil?metro.
[snapback]523385[/snapback]
eskeci de falar, o mecanico me mostrou… as bronzinas tem uma das laterais pintadas de amarelo. tem uma parte amarelo pra cada lado, ta certo ou era pra estar as duas do mesmo lado?
como que mede a capacidade cubica?
abs
-
-
-
tava vendo o topico do turbao x taxa e fiquei encucada.
como ja viram, acho que os pistoes forjados que me venderam nao abaixa a taxa pra 8,5:1 coisa nenhuma.
entao queria saber qual a pressao de turbo que poderei usar para nao ter problema com a taxa original ( 10,5:1, mas ainda vai ser medido ). pelas minhas contas simples que pude fazer vendo o outro topico, acho que vai dar pra rodar com uns 1,2bar.
outra coisa, vale a pena usar akelas juntas mais grossas da spa? acho que pela pressao nao muito alta que usarei, no max 1,5 se conseguir baixar a taxa, nao teria consequencias em cima de uma junta de qualidade, certo?
hoje liguei para o enrique, mas ele eskeceu o radio no carro do fernandogolvinho aki do forum, pedi para me ligar de volta.
abs
-
o certo é trocarem seus pistões pelo modelo q vc pediu, e não vc ter q ficar limitado por culpa de quem deu mancada.
[snapback]524145[/snapback]
fodz.. sabado agora liguei pra eles, pedi pra falar com o responsavel e veio um cara ( que nao era o gerente, nem dono ) que depois do que eu expliquei tentou me convercer que taxa de compressao muito baixa nao era bom… falou que nao tem outro pistao para trocar, que nao conhecia nenhum pistao com a piscina maior que a do meu, que desconhecia que meu carro ter 10,5:1 de taxa, que o normal nao era esse.. que o cabeçote do meu carro era mais taxado que o normal e tal.
bom, amanha vou ver se ligo pra falar realmente com o responsavel e ver qual ?.
abs
-
galera, to vendo que a unica solu?ao vai ser usar umas dakelas juntas da spa mais grossas. alguem ja usou?
to vendo no site que tem 3 espessuras, 0.9, 1.5e 3.5mm, qual seria a melhor pra baixar de 10,5:1 para 8,5:1. acho que a de 3.5mm.
nao tem risco de dar merda? lembrando que vou rodar no max com 1,5bar.
abs
-
você mediu o volume da cava do seu pistão original e o do forjado?
de olho pode não ter diferenças percept?veis, mas de repente medindo o volume dá alguma diferença…
[snapback]524743[/snapback]
vou ver se consigo ir la hoje, mas aparentemente parece que o original é mais destaxado que o forjado.
abs
-
posta aqui os resultados
[snapback]524774[/snapback]
hoje ta complicado de ir la cara….
acho que vou mandar montar com akela merda mesmo e tomar cuidado com pressao e ponto.
tem nego que turbina celta vhc que tem 12 de taxa e nao é forjado. meu carro nao vai nem ser tao absurdo como a maioria aki....
abs
-
acho que vou mandar montar com akela merda mesmo e tomar cuidado com pressao e ponto.
tem nego que turbina celta vhc que tem 12 de taxa e nao é forjado. meu carro nao vai nem ser tao absurdo como a maioria aki....
abs
[snapback]524850[/snapback]
cuidado com isso tá
celta vhc nego usa 0,6 e olhe lá, qdo abusam um pouco mais quebra fácil
1,5 bar é coisa pra kct, não pense q é pouco, muita gente tem medo de passar da barreira do 1 bar, gente q eu conhe?o… ?s vezes o pistão até aguenta o tranco, mas a junta nem tanto, vai ser uma cuspição de junta, meu chevette com 12,5:1 de taxa cuspia junta direto, com 1 bar de pressão
[]s
-
abs
[snapback]524850[/snapback]
monta e ve quanto ficou de taxa….q dai vc tem certeza da taxa
-
gostaria de pedir para as pessoas que ja postaram aki e tám contato direto com o enrique da mechanics, para falar para ele entrar em contato comigo ou pelo menos responder o radio quando eu chamo, para que possamos tentar resolver o meu problema de forma amigável, como todos ja disseram que ele vai resolver.
abs e obrigado
-
falae rapaziada, o carro ta 99% pronto, só nao peguei ele hoje pq o mecanico quer dar a ultima revisao e terminar de prender o escape e outros detalhes.
bom, a loja dos pistoes nao quis troca-los, pq eu comprei em marão e só to reclamando agora, foda isso, mas nao tiro a razao deles… quem devia ter visto que eram iguais aos originais nao viu. agora é limitar o projeto por causa da taxa.
os aneis de oleo estavam com folga de 1mm e pareciam ser std.
instalei o short shifter do audi tt, o cambio ficou bem mais curto, muito melhor.
segunda a susp de rosca da noopcar vai entrar tbm.
tinha tirado algumas fotos que eskeci de postar:
conjunto forjado, pistoes probe de 83mm e bielas scat de 144mm
colocamos um cabeçote sideflow só pra medir o coletor/wastgate, achei que fosse precisar dakela curva pra deslocar a wast, mas nao precisou nao, ainda ficou espaço legal ali pra regular e pro balanão do motor.
quase pronto
cabeçote recem chegado da retifica, com valvulas novas e todo revisado.
saida da wastgate no coletor duplo fluxo da spa, aberto de 22mm para 32mm.
acho que é isso, segunda feira devo pegar o carro, terça no maximo. ainda nao consegui falar com o enrique, o michel falou que ele ta com problemas no radio mesmo. vou continuar tentando falar com ele, até porque tem coisas mais sórias que nao foi falado que prefiro falar com ele antes de divulgar, porque já mais serio e prefiro confirmar primeiro.
abs a todos
-
se fosse comigo, ja q os caras q venderam os pistões são moleques e não assumiram o erro (ou má f?, ja q com tanta coisa acontecendo ja nem duvido q tenha sido isso), mandaria tornear o topo dos pistões e baixar um pouca a taxa. judiação demais montar um motor turbo, forjado e com taxa alta assim
-
se fosse comigo, ja q os caras q venderam os pistões são moleques e não assumiram o erro (ou má f?, ja q com tanta coisa acontecendo ja nem duvido q tenha sido isso), mandaria tornear o topo dos pistões e baixar um pouca a taxa. judiação demais montar um motor turbo, forjado e com taxa alta assim
[snapback]527440[/snapback]
fala ka… os caras alegaram que nao sabiam que o meu motor tinha tanta taxa, falaram que tao acostumados a vender pra motor ap que a taxa é menor, confere isso?
pensei em 2 solu?oes: junta mais grossa ou mexer no pistao. a primeira eu desisti primeiro pq ja tinha comprado a junta original, mas isso era o de menos, dava pra devolver, mas nao achei ninguem que tivesse usado a junta da spa, e mexer no pistao, nao conheão ninguem aki no rio que faça isso, e muito menos alguem que conhe?a essa marca de pistao que comprei, entao preferi, para nao ter outros problemas, sacrificar o projeto.
judia?ao demais mesmo, mas pelo menos consegui salvar meu motor que tava lastimavel.
abs e vlw pela força de sempre
-
o sergio aqui do forum, tem um corsa que passou por esse problema.
ele pegou uma junta original, demiolou e fiz o miolo sob medida em inox. a junta ficou mais alta e destaxou o motor.
creio que seja o mesmo principio da spa. se for isso, vai sem medo.
-
fala ka… os caras alegaram que nao sabiam que o meu motor tinha tanta taxa, falaram que tao acostumados a vender pra motor ap que a taxa é menor, confere isso?
pensei em 2 solu?oes: junta mais grossa ou mexer no pistao. a primeira eu desisti primeiro pq ja tinha comprado a junta original, mas isso era o de menos, dava pra devolver, mas nao achei ninguem que tivesse usado a junta da spa, e mexer no pistao, nao conheão ninguem aki no rio que faça isso, e muito menos alguem que conhe?a essa marca de pistao que comprei, entao preferi, para nao ter outros problemas, sacrificar o projeto.
judia?ao demais mesmo, mas pelo menos consegui salvar meu motor que tava lastimavel.
abs e vlw pela força de sempre
[snapback]527445[/snapback]
vc qdo fez o pedido, pediu como os pistões originais (só q forjados) de golf 2.0?
pq se vc pediu assim…ai infelizmente o erro foi seu, pq tinha q comprar pistões de ap 2.0 a gasolina carburado.