Projeto bora t 2006
-
vixi o bora ja deve estar gostoso d+ de dirigir. pra atingir esses 300cvs vc pretende usar que pressao? 1kg? 1,2kg?
abraço
[snapback]573519[/snapback]
te falar que ta muito gostoso, qualquer toque no acelerador o carro ja vai forte.
acho que no maximo com 1.2bar chega nos 300cvs.
abs
dispus do tempo de hj pra ler na integra o topico, show de bola….
vou comecar a infernizar a sua vida querendo saber detalhes, pior q por mais q pareca o carro nao tem nada a ver o meu é o golf mk iv 1.6sr, tem uma bica de coisas muito diferentes, so q eu to disposto a meter a marretinha e montar em casa......to ficando meio assim pq tem muita coisa pra furar e fazer rosca e tal, to ficando com medo....
seguinte como esta o dosador, tem como usar o original com turbo?
eu sou modesto to pensando em 0,8 no coletor plastico e ficar na casa dos 180cv e olhe la heheheh ja pensei em andar com 1,2 hehehe e ver onde vai, mas isso qnd eu tiver grande e com conhecimento pra booster
vou precisar de algumas buchas sim....acertar freios, suspensao.....
até agora com a turbina apl240, a wg, o kit tem q ver como trazer, esta em mg, tem os relogios q chegam dia 5 ou dia 6.....cada mes é uma parcela ou uma coisinha......o meu acho q nao vem esse mes....
preciso de um bucado de detalhes sobre o his, se for como eu vi q funfa, acho q nao vai virar....
maior problema seria no tanque, mas vc usou outra bomba ninja, trocou alguma coisa nas mangueiras da linha?
e me fala o q houve com a outra oficina?
[snapback]573543[/snapback]
cara, eu acho que pelo preão que ta se achando esse coletor de metal na crestana vale a pena o investimento.. vai poder andar com mais pressao e tranquilo em relação a isso.
te aconselho trocar as borrachas do dog bone ( pendulo do cambio ) que é o que segura o motor por baixo, pra ele nao mexer muito, o bora melhorou muito depois que troquei por umas mais duras.
estou usando regulador de pressao ( dosador ) original dos passat, de 4 bar, mas dependendo do teu caso, talvez o de 3 bar de conta, é só mais um resurso pra aumentar o alcool que sai dos bicos. se vc for usar bico auxiliar, acho que pode deixar o reg de 3 bar mesmo, até pq pelo visto nao vai querer tanta potencia assim. eu particularmente nao curto hpi, mas funciona bem como grande parte do pessoal daki usa.
his nao tenho a minima ideia de como funciona, o unichip controla o meu bico auxiliar, que a principio nao queria usar, mas me vi obrigado para suprir mais de 200cvs ( com 0.45bar )
estou usando uma bomba in tank preparada pela savor na linha original.
a outra oficina fez um monte de merda no meu carro, quase inutilizou meu bloco deixando uma folga absurda, dentre outras merdas que vc deve ter visto ao ler o topico todo ( parabens hehe ).
cara, esse topico foi criado principalmente para sanar as minhas duvidas aki com o pessoal, mas tbm para ficar tipo um tutorial para alguem que possa querer mexer nesse motor. mesmo seu carro sendo diferente, qualquer coisa que tiver duvida pode me mandar mp ou msn sei la, fica a vontade, se esriver dentro das minhas limitações te ajudarei com o maior prazer, e se nao estiver vou correr atras pra descobrir.
forte abraço
mas pra manter nesse giro vai ter q ser em baixa carga, ai nao adianta, mudou as condições. a não ser q vc acelere com um po e freie com o outro, mais ai vai moer pastilhas de freio ( sim, já fiz isso )… soh assim pra manter nesse giro em wot.
[snapback]573621[/snapback]
ainda nao sai pra testar o carro e criar coragem de fazer isso hehehe
abs
-
mas pra manter nesse giro vai ter q ser em baixa carga, ai nao adianta, mudou as condições. a não ser q vc acelere com um po e freie com o outro, mais ai vai moer pastilhas de freio ( sim, já fiz isso )… soh assim pra manter nesse giro em wot.
[snapback]573621[/snapback]
bem.. sempre em situa?oes q preciso uso esse metodo (em caso de roll-on por exemplo..).. lah fora chamam de brakeboost.. naum acredito q foda tanto assim as pastilhas.. um pouco sim… mas as minhas nos meus discos solidos estao boas ainda..
-
bom, final da historia, terminei de acertar o carro ontem.
299cvs com 1.15bar ( entre 1.1 e 1.2 ) e snme 37 ou 38kgf
obrigado a todos pela ajuda, agora é curtir o carro e se tomar coragem colocar na pista.
abs
[snapback]591549[/snapback]
congratulações pelo sonho realizado…
abraço.
-
300 logo , tem a tolerancia.
isso ae, vida longa ao bora turbo.
[snapback]591567[/snapback]
congratulações pelo sonho realizado…
abraço.
[snapback]591574[/snapback]
vlw rapaziada, grande parte da realização desse sonho sem mais problemas e com soluções praticas eu devo a vcs.
forte abraão a todos… e fica aí um tutorial pra turbinar 2.0 8v cross flow bora/golf
-
o bora tem qts cv de fabrica?
[snapback]591579[/snapback]
snme 111…116.
-
show hein
carrinho pra uso di?rio nota 10
-
vou desenterrar este topico pra saber se o colega gili ainda tem o bota turbo.
como ta o carro, com quanto de pressão e potencia.
fez algum up novo nele desde este ultimo post.
cara, vendi o carro a quase 2 meses mas a bota eu nao tenho não
carro tava com 1.1bar ( mas dava mais algumas vezes ) e bateu 300cv no dino dastek ( nao lembro torque ), andei com o carro por quase 2 anos eu acho e a unica coisa que deu foi uma bomba de comb queimada (quase que normal pelo visto), de resto foram só alegrias.
tenho só esses 2 videos mukiranas, retomando em 5 com carro cheio de gente e de malas, nem da pra sentir porra nenhuma, mas fica ae pra ver e como nunca sai com ninguem pra acelerar, nao tenho videos com marchas mais curtas.
http://br.youtube.com/watch?v=ydobzqxd7je
http://br.youtube.com/watch?v=7o6ukknvhdc
abs