Passat 1.9 forjado ajuda
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fala galera,
abaixo vou mostrar qual minha intenção de projeto, assim preciso de ajuda com algumas dúvidas.
carro passat ts 1.8 ap alcool;
projeto no qual pensei:
pistao: iapel 83mm forjado 1.9;
bielas spa 144mm;
pinos: iapel ou iasa;
travas: iapel ou iasa;
penso em um carburador weber 40
turbina hx 40 .70 ou uma biaggo .70 - pulsativa no farol
catch tanque com 2 ou 3 bombas do gti 12bar
o cabeçote é std unilateral, gostaria de dicas com o comando, penso em um comando 296;
cambio vai ser original mesmo.
intercooler está nos planos;
parte de ignição gostaria de ajuda pois ainda tenho muitas duvidas.
o carro é para rua, mas quero algo interessante de acelerar.
booster;
dosador hpi grande;
valvula de prioridade;
restante que vem de praxe nos turbos;
dúvidas com retifica.
dentro dessa ideia de projeto que tipo de retifica tenho que fazer no meu cabeçote ?
no bloco sei que tenho que mandar abrir um pouco para que entre os pistões de 83mm forjado correto ?
obs:
1.no inicio quando comprei o carro, tinha a ideia de fazer um forjado injetado, mas pesquisei muito e sai muito caro fazer injetado. por isso vou de carburador mesmo.
2. o mais interessante é que eu estou montando o carro na garagem. não vou mandar para nenhum mexanico o mesmo ja encontra-se desmontado assim que puder vou postando fotos
pessoal a minha intenção aqui é ajuda, pois como nunca montei um turbo iram surgir muitas duvidas. gostaria muito da ajuda de vc s ;
se faltou alguma coisa é só perguntar vlw
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essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.
mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.
já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.
depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.
porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.
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essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.
mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.
já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.
depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.
porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.
então em termos de potencia a weber da muito mais potencia doq o 3e por exemplo ?
vlw
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essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.
mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.
já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.
depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.
porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.
então em termos de potencia a weber da muito mais potencia doq o 3e por exemplo ?
vlw
certamente, e bebe muito mais tambem.
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essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.
mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.
já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.
depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.
porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.
concordo… eu tb já tive as mesmas configurações e é exatamente isso... uma vez de fueltech, carburador só em sonho...
na minha opnião: junta uma grana com a grana que vai comprar a w40 e já entra de fueltech com 8 bicos, assim você tem um carro muito forte(com controle de injeção e ignição que tb é muito importante), um carro liso e econômico andando de boa... vale muito a pena pois dependendo da cidade onde você mora, andar fazendo 2km/l é brabo....
abraços. jr.