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Passat 1.9 forjado ajuda

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    Françaa
    escreveu em última edição por
    #1

    fala galera,

    abaixo vou mostrar qual minha intenção de projeto, assim preciso de ajuda com algumas dúvidas.

    carro passat ts 1.8 ap alcool;

    projeto no qual pensei:

    pistao: iapel 83mm forjado 1.9;

    bielas spa 144mm;

    pinos: iapel ou iasa;

    travas: iapel ou iasa;

    penso em um carburador weber 40

    turbina hx 40 .70 ou uma biaggo .70 - pulsativa no farol

    catch tanque com 2 ou 3 bombas do gti 12bar

    o cabeçote é std unilateral, gostaria de dicas com o comando, penso em um comando 296;

    cambio vai ser original mesmo.

    intercooler está nos planos;

    parte de ignição gostaria de ajuda pois ainda tenho muitas duvidas.

    o carro é para rua, mas quero algo interessante de acelerar.

    booster;

    dosador hpi grande;

    valvula de prioridade;

    restante que vem de praxe nos turbos;

    dúvidas com retifica.

    dentro dessa ideia de projeto que tipo de retifica tenho que fazer no meu cabeçote ?

    no bloco sei que tenho que mandar abrir um pouco para que entre os pistões de 83mm forjado correto ?

    obs:

    1.no inicio quando comprei o carro, tinha a ideia de fazer um forjado injetado, mas pesquisei muito e sai muito caro fazer injetado. por isso vou de carburador mesmo.

    2. o mais interessante é que eu estou montando o carro na garagem. não vou mandar para nenhum mexanico o mesmo ja encontra-se desmontado assim que puder vou postando fotos

    pessoal a minha intenção aqui é ajuda, pois como nunca montei um turbo iram surgir muitas duvidas. gostaria muito da ajuda de vc s ;

    se faltou alguma coisa é só perguntar vlw

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Françaa
      escreveu em última edição por
      #2

      outro detalhe o vira é std, para um carro forjado posso usar esse vira sem problema ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #3

        essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.

        mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.

        já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.

        depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.

        porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Françaa
          escreveu em última edição por
          #4

          essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.

          mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.

          já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.

          depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.

          porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.

          então em termos de potencia a weber da muito mais potencia doq o 3e por exemplo ?

          vlw

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #5

            essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.

            mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.

            já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.

            depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.

            porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.

            então em termos de potencia a weber da muito mais potencia doq o 3e por exemplo ?

            vlw

            certamente, e bebe muito mais tambem.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Françaa
              escreveu em última edição por
              #6

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              • J Offline
                J Offline
                Juninho_Carica
                escreveu em última edição por
                #7

                essa receita é o feijão com arroz pra andar bem forte, tem tudo pra dar certo.

                mas eu economizaria na weber, andaria de 2e mesmo e juntava pra montar a injeção mais pra frente.

                já andei de 2e, 3e, weber 40 e fueltech.

                depois que montei a fueltech só quero carburador se for pra picar na lixadeira.

                porem, nao posso mentir, o carro fica muito bom de weber… porem o consumo... eu fazia 2 km/l sem encher turbina.

                concordo… eu tb já tive as mesmas configurações e é exatamente isso... uma vez de fueltech, carburador só em sonho...

                na minha opnião: junta uma grana com a grana que vai comprar a w40 e já entra de fueltech com 8 bicos, assim você tem um carro muito forte(com controle de injeção e ignição que tb é muito importante), um carro liso e econômico andando de boa... vale muito a pena pois dependendo da cidade onde você mora, andar fazendo 2km/l é brabo....

                abraços. jr.

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