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Ajuda - turbina

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  • S Offline
    S Offline
    suzuki
    escreveu em última edição por
    #1

    opa, tudo bom galera?

    estou precisando de uma ajuda, sou proprietário de um vw logus wolfsburg edition, motor ap 2.0, atualmente o carro esta andando com uma pandoo, estou precisando de uma turbina nova pois a que ia colocar não ficou muito boa, era uma shwitzer .50, mas o carro ficou sem pegada, muito mamão, então resolvi comprar uma turbina nova e gostaria da opinião da galera de que turbina utilizar nesse meu projeto.

    o carro utiliza pistões ross com medidas std do 2.0(82,5), o cabeçote é o mesmo do gol gti que utiliza os bicos no cabeçote e com um coletor efi, estou utilizando os 4 bicos originais(lembrando que o carro sempre foi álcool) e mais um bico mono ponto de kadett a álcool(aquele bico branco), pretendo andar com 1,2 de pressão e quero que a turbina entre lá pros 3000rpm pois como o carro é 2.0 não é girador, e então qual turbina me aconselham a usar? qual melhor rotor pra esse projeto? qual tamanhos de carcaça utilizar?

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    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
      escreveu em última edição por
      #2

      japones, dá uma olhada nesse link, dá pra ter uma noção de pelo menos como perguntar kkk

      http://kitturbo.wordpress.com/2008/03/06/como-escolher-uma-turbina/

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, como vc não falou nada sobre biela, subentende-se que sejam originais, certo?

        se vc for mantê-las e não pretende mexer em alimentação, não adianta muito querer colocar turbina grande por esses dois fatores.

        pra mim, limite de biela original de ap é 230~250 cv no máximo; somando a vazão de todos os seus bicos não deve passar muito de 200 lbs, então vc tem comida para pouco mais do que 200 cv.

        pra ter o máximo de pegada dentro dessa faixa de potência, não tem muito o que inventar não… apl 240 com caixa quente .63 (código r4449-3 - http://loja.tray.com…pl_802124802395 ).

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          a propósito, tem um outro agravante que esqueci de citar. turbinar logus é um cocô pq a localização da turbina não ajuda; se vc colocar turbina com compressor um pouquinho maior, pega no semi-eixo (experiência própria).

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