Após incêndio, apenas um mecânico da williams permanece no hospital
-
no último domingo, depois do gp da espanha, o que mais chamou atenção, além da vitória de maldonado, foi um incêndio que acometeu os boxes da sua equipe. uma explosão em um tanque de combustível, sendo essa a causa mais provável, causou um incêndio de grandes proporções e mandou 11 pessoas para o hospital. um dos mecânicos do time já foi liberado mas, segundo a própria williams, ele deve ser liberado nas próximas 48 horas. os outros já estão de volta ao trabalho.
“tive o prazer de receber volta à fábrica a maior parte da nossa equipe nesta manhã. um dos nossos ainda está na espanha para maior assistência média, mas estamos todos ansiosos para seu regresso”, diz o comunicado da equipe. “todos na fórmula 1 estão completamente aliviados por ter sido este um evento contido rapidamente e o dano foi relativamente limitado”.
as palavras da williams no comunicado também ressaltam a importância da ajuda de outras equipes no ocorrido, o que demonstrou, segundo a equipe, um sentimento de cooperação na fórmula 1.
“enquanto este incidente foi inesperado e definitivamente indesejável, ele demonstrou a verdadeira união e camaradagem, além do espírito de cooperação que existe dentro do paddock da fórmula 1”, continua a equipe. “a resposta surpreendente das equipes e do pessoal de outros boxes foi imediata e incondicional”.