Sub bravox endurance
-
mas vc não acha que estes 240w rms estão bonsó meus subs suportam apenas 100 rms cada bobina, e já tá com medo de queim?-los, o que vcs acham?
[snapback]332395[/snapback]
entao, sobre a resistencia, esta certo… o conjunto vai trabalhar com 1ohm
mais sobre potencia, vc precisa da soma ta potencia... um modulo com 600rms@1ohm seria o ideal...
? feito lampada, se ligar uma o consumo é de 100w, duas, vai pra 200 e etc etc etc...
240 num vai passar da metade do limite dos subs...
-
entao, sobre a resistencia, esta certo… o conjunto vai trabalhar com 1ohm
mais sobre potencia, vc precisa da soma ta potencia... um modulo com 600rms@1ohm seria o ideal...
? feito lampada, se ligar uma o consumo é de 100w, duas, vai pra 200 e etc etc etc...
240 num vai passar da metade do limite dos subs...
[snapback]333148[/snapback]
me explica um pouco mais detalhadamente, pois pelo o que eu entendo: cada bobina suporta 100rms; o booster envia 240 rms em uma carga de 1 ohm que seria esta que eu irei trabalhar nos subs, então cada bobina não iria receber
240 rmsó ou seria estes 240:6 = 40 rms por sub (potência final dividida pelo né de bobinas)?
-
me explica um pouco mais detalhadamente, pois pelo o que eu entendo: cada bobina suporta 100rms; o booster envia 240 rms em uma carga de 1 ohm que seria esta que eu irei trabalhar nos subs, então cada bobina não iria receber
240 rmsó ou seria estes 240:6 = 40 rms por sub (potência final dividida pelo né de bobinas)?
[snapback]333607[/snapback]
pq se fosse assim, com um amp de 300w eu alimentaria um trio eletrico de auto falantes de 300w cada, bastava fazer jogo de ohms e enfiar tudo lá…
uma pilha alimenta uma lampada por 1 hora, 2 por meia hora, 4 por 15 min... sacou?
-
ah, é mais facil vc keimar uma bobina dos subs assim, com apenas 40w nele em carga máxima do seu ampo.. pois a distorção vai ser gritante para as coitadas das bobinas e … keima mesmo
-
heheehe acho que o fravio cruz já explicou tudo certinho …
eu não conheão esse sub para falar sobre ele mas uma coisa interessante é como cada sub reage a uma determinada potencia.
tem sub que já bate muito bem recebendo apenas 75% do que ele precisa ou até menos ...
agora tem outros que precisam de no minimo o que ele e pede ou as vezes, para bater mesmo, precisa do dobro da potencia ... que é o que muita gente recomenda ... vc ter muito mais modulo do que sub. assim vc não corre risco de fritar o modulo e o sub pois vai enviar muito menos distorção
não se iluda com potencia em pmpo e até mesmo com os dados em rms ... tem certos módulo que tem uma propaganda linda mas na verdade agente sabe que não é bem assim que funciona
[]?s
fabio
-
poxa , a turma aqui manda bem em som também . amigo , se ligar todas as bobinas em paralelo , tera imped?ncia final do conjunto em 1 ohm . mas certamente com 240wrms (ainda mais de um booster que tem alta distorção) vai colocar os falantes em risco e também não vai aproveitar todo o seu pont?ncial . esse falantes numa caixinha ventilada bem construida e projetada , aplicando uns 800wrms para os 3 subs assustariam tocando . já fiz vêrios carros usando 3 subs de 10 bobina dupla de 6 ohms , alguns com endurance outros com jl w6 . gosto muito dessa configuração . se precisar de um projeto de caixa bacana , me avise que simulo no bass box pro pra vc .
sds
gustavo
ps : pode procurar um amp que forne?a potência máxima a 4 ohms pois também é possível ligar os 3 subs .
-
ps : pode procurar um amp que forne?a potência máxima a 4 ohms pois também é possível ligar os 3 subs .
o cara é maldoso, queria fazer isso no meu carro, ja que tenho 2 endurance 12 bob. dupla, e tava afim de por o terceiro (apezar de nao precisar ) tudo uma caixa selada…
seriam 6 bobinas de 6 ohms....
liga 3 bob. em paralelo 6/3=2ohms, as outras 3 em paralelo 6/3=2ohms, depois liga as resultantes em série, pronto, temos um conjunto em 4 ohms...
vale lembrar que esses subs de 6 ohms foram feitos pra serms malcriados com nossos amps mesmo, pra sempre trabalharmos forcando eles trabalhando com 2 subs...
ex: ligacoes em 3 ohms em amp que suporta no minimo 4 ohms, funciona forcando o modulo
ou
ligacoes de 2 subs em amp que suporte 2 ohms minimo, dai vc faz configuração que resulte em 1.5 ohms (4 bobinas em paralelo), funciona...
-
a banda sempre mandou muito bem nos modulos.
esse voxer cai como uma luva para ti só que tem um porem … um booster como o que vc queria custa x/2 ... este banda custa x*5 ... o investimento é muito maior.
eu diria o seguinte para vc ... com muito menos sub e módulo vc consegue fazer tudo tremer
quer um exemplo? tenho no meu carro 2 subs de 10 com 150 rms cada 1 e uma caixa selada e um módulo de 125rms em 2ohms ... ai vc fala ... mas só isso? eu digo sim
a questão toda é que ... este módulo manda de verdade 125 rms no canal e acredite ... isso é muito forte ...
com uma batidinha mais animada, colocando a mão no meu parabrisa .. vc sente o vidro mexer legal
sabe o que eu faria para detonar mesmo? compraria um pwr 1002 e 1 e2k de 12 em uma caixa dutada ... não digo nada se até alarme vc não vai disparar
ou então um banda vento ou 4.8 e 2 subs de 12 upgrade da bomber ... dependendo do que vc quiser ... selada ou dutada ...
com isso ae que eu falei ... vc vai ter que apertar os parafusos do carro pelo menos 1 vez por mes
-
eu tenho um corzus pwr-1002… posso dizer, é o capeta
uso nos meus 2 de 12pol 300rms cada... toba bem
-
-
a banda sempre mandou muito bem nos modulos.
esse voxer cai como uma luva para ti só que tem um porem … um booster como o que vc queria custa x/2 ... este banda custa x*5 ... o investimento é muito maior.
eu diria o seguinte para vc ... com muito menos sub e módulo vc consegue fazer tudo tremer
quer um exemplo? tenho no meu carro 2 subs de 10 com 150 rms cada 1 e uma caixa selada e um módulo de 125rms em 2ohms ... ai vc fala ... mas só isso? eu digo sim
a questão toda é que ... este módulo manda de verdade 125 rms no canal e acredite ... isso é muito forte ...
com uma batidinha mais animada, colocando a mão no meu parabrisa .. vc sente o vidro mexer legal
sabe o que eu faria para detonar mesmo? compraria um pwr 1002 e 1 e2k de 12 em uma caixa dutada ... não digo nada se até alarme vc não vai disparar
ou então um banda vento ou 4.8 e 2 subs de 12 upgrade da bomber ... dependendo do que vc quiser ... selada ou dutada ...
com isso ae que eu falei ... vc vai ter que apertar os parafusos do carro pelo menos 1 vez por mes
[snapback]334996[/snapback]
se é pra fazer maldades eu ia logo com 2 extremes de 15
mas o fato é o que o fabio falou, 125wrms, 150wrms, 200wrms num sub bom com o resto do sistema original é muito grave, se vc tem módulo pro resto, que bom, dai vc pode pensar em botar um módulo mais forte….
agora se vc quer colocar um sub q aguente 600wrms com um módulo de 200wrms vc ir? jogar distorção direto pro sub, isso não só aumenta o risco de queima do sub e do modulo como estará perdendo todo resto......
-
? que eu já tenho o módulo da spirit, mas irei desfazer dele agora… e estava pensando em já fazer um investimento que vale a pena... agora não sei se compro um banda de 980rmsx1 - 1ohm ou... 2 corzus pwr-1002
de 600rmsx1 2ohms cada e ligaria 3 bobinas em cada módulo, já fui até pesquisar os valores...
nos subs está escrito que suportam 400 watts máximos que seria 200w por bobina, mas por quanto tempo?