Ajuda com manometro de oleo
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não precisa ser mangueira de malha de aço, usamos sempre as mangueiras de tecalon/nylon(como preferir chamar) e nunca tivemos problemas…. e quanto à pressão depende de qual motor, tipo de bomba(original ou retrabalhada) e tipo de óleo que usa...
jr.
humm muito obrigado amigo ja comprei as de nylon =)
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a respeito do motor é um ap 1.9 a bomba ja nao sei te dize se é trabalhada ou original :s e o oleo é o 15w40
então precisamos saber se a bomba é original ou retrabalhada… mas quais são as pressões de óleo em ml: frio / quente...
e a respeito do óleo na minha opinião é um pouco fino, usamos nos nossos carros tanto de rua quanto de arrancada o shell hellix20w50 com power racing e é só alegria...
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a respeito do motor é um ap 1.9 a bomba ja nao sei te dize se é trabalhada ou original :s e o oleo é o 15w40
se a bomba não for retrabalhada, vale a pena você retrabalhar ela…
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bomba original a media é 6 a 7 friu e 1 a 1.5 quente, motor std…
eu uso mangueira de injeção, nunca tive problemas...
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eu uso com malha de aço, não que eu tenho visto as de nylon dando pau, mas só pra garantir mesmo, porque uma mangueira de óleo estourada no habitáculo deve fazer uma sujeirada fudida.
a único tubo que levo para a cabine é o de vácuo.
não toma pressão de óleo? ou toma através de sensores elétricos?
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sensor é elétrico, é bem preciso e não se corre o risco da inundação que o amigo comentou ou ficar pingando óleo no tapete do assoalho do carro.
lógico que é mais caro mas não se compra manômetros todo dia, não? é melhor gastar mais e gastar bem.
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sensor é elétrico, é bem preciso e não se corre o risco da inundação que o amigo comentou ou ficar pingando óleo no tapete do assoalho do carro.
lógico que é mais caro mas não se compra manômetros todo dia, não? é melhor gastar mais e gastar bem.
sempre pensei dessa forma, tempos atrás houve um caso de um carro que pegou fogo por vazamento de combustível em algum ponto do encaminhamento ao manômetro no interior do habitáculo, problema mais do que previsível, já que no mesmo local ainda há energia elétrica pra iluminação dos mesmos para ajudar.
como não sabia da possibilidade de utilizar sensores com manômetros elétricos nunca o fiz, mas o mínimo que fiz é justamente deixar os manômetros sem iluminação, para na ocasião de uma falha ao menos não haja faísca pra ignição.
se puder ajudar com mais uma pergunta, que sensores e manômetros utiliza lancia?
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tb nunca liguei a iluminação…
ja tive vazamento minimo com pressao de oleo (pois bate pico de 7.5bar), apertei um tanto e boa...
combustivel nunca tive problema no havitáculo, porem ressecou essas mangueiras de injeção genericas e vazou no cofre (demorou 7 anos)... o que mais me impressiona é que as mangueiras originais da linha do carro estao perfeitas e intactas, qualidade completamente diferente...
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flávio, essas mangueiras que se dizem de injeção e compradas nas lojas são praticamente todas uma titica. em poucos meses racham a manga externa e mais alguns começam a vazar.
as únicas que dá certo mas só aparecem em ano bissexto nas lojas são as da sabó. raríssimas mas de qualidade mundial.
matheus, manômetros elétricos que uso são da sunpro mas comprei no ebay uns 7 anos atrás. e continuam funcionando perfeitamente.
não são primeira linha mas trazem um custo benefício excelente.
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essas mangueira de comb são uma foda. nos psa, não sei pq raios eles põe as mangueiras fazendo raios fechados nos trajetos. terei de trocar de novo as mangueiras da linha de comb qdo o carro for para o mecânico.