Senna diz que sabe como acabar com as fofocas na fórmula 1
-
a vitória do venezuelano pastor maldonado foi comemorada por todo o time da williams, inclusive por bruno senna, mas se mostrou um peso para o brasileiro, que teve de conviver com a comparação da vitória de seu companheiro e o mau resultado que ele conquistou na espanha. como não poderia deixar de ser, senna foi envolvido em especulações que já o colocavam fora da equipe ainda esta temporada.
senna se qualificou em 18º lugar no grid e, quando tentava uma corrida de recuperação, foi tirado da prova pelo alemão michael schumacher. segundo ele a fofoca já é um padrão na fórmula 1 e ele sabe como fazer para acabar com isso.
“é sempre bom conquistar resultados e ter consistência. tenho ouvido muita conversa de que eu estava em apuros, mas até a última corrida eu estava à frente de pastor [maldonado] no campeonato”, lembrou o brasileiro. “eu tive algumas boas corridas e depois, porque eu tive um final de semana ruim e pastor venceu a corrida, as pessoas já vem dizer que eu estou fora. fofoca é típico da fórmula 1 é como um fogo rápido, mas a única maneira de agagá-lo é fechando a boca das pessoas e conseguindo bons resultados”.
senna também está otimista quanto a progredir neste final de semana em monte carlo após ter analisado a fundo o setup do carro de maldonado na espanha.
“nós aprendemos muito com o carro do pastor em barcelona. houve poucas diferenças no setup do seu carro para o meu e eu acho que eles estavam na direção certa”, afirmou bruno. “é muito encorajador que o carro estivesse tão bom na última pista assim. para ser justo o pastor fez um grande trabalho mantendo os pneus bons o tempo todo”.