Massa elogia f2012 e cita bom começo de trabalhos em mônaco
-
o brasileiro felipe massa se apresentou bem no início dos treinos para o gp de mônaco hoje em monte carlo. o brasileiro fez o terceiro tempo do dia e acredita que poderia ter feito ainda mais, não fosse a presença da chuva. para ele, o carro melhorou em vários aspectos e ele destaca principalmente a evolução na tração da f2012.
“nós não fomos capazes de trabalhar tanto quanto gostaríamos hoje por causa da chuva que caiu a tarde, mas estou feliz com a maneira como as coisas aconteceram nesta quinta-feira”, comentou o brasileiro. “o carro me pareceu bom desde o início da primeira sessão, com bom equilíbrio em todas as condições e com uma tração um pouco melhor do que esperávamos. mesmo quando andamos com os pneus intermediários na parte final da segunda sessão ainda me senti bem”.
massa elogiou o comportamento dos pneus macios que a pirelli separou para este final de semana, mas não teve tempo de andar com os super macios devido a chegada da chuva. com isso, ele acredita que é cada vez mais difícil fazer previsões para o final de semana, apesar do bom começo.
“quanto aos pneus, nem trabalhamos com os super macios, portanto não podemos dizer nada sobre seu comportamento, enquanto os macios funcionaram muito bem, também em termos de desgaste”, explicou. “claro que ainda há muito trabalho para fazer para afinarmos alguns detalhes relativos ao setup, mas temos um dia extra para pensar no que podemos fazer. é difícil fazer alguma previsão para a qualificação e ainda mais para a corrida, mas definitivamente podemos dizer que o primeiro dia de treinos foi positivo”.