Chrysler pode acabar com town & country e compass
-
modelos devem sair de linha em 2014
a minivan chrysler town & country e o utilitário esportivo compass podem estar com os dias contados. segundo informações da agência de notícias automotive news, o ceo da chrysler, sergio marchionne, afirmou que pretende descontinuar ambos os modelos em 2014.
o executivo justifica a decisão alegando necessidade de acabar com a sobreposição de produtos no portfólio de produtos do grupo chrysler. com a descontinuação dos modelos, a empresa afirma que poderia (re) trabalhar a identidade de suas marcas.
recém-lançado no brasil, o compass é uma espécie de versão repaginada do patriot e não é um dos modelos mais vendidos da jeep. em contrapartida, o nome forte pesa na decisão de “matar” a town & country, indicando que seu sucessor – provavelmente um crossover – deve manter o mesmo nome.
além destas revelações, marchionne confirmou que a chrysler está desenvolvendo uma versão srt do dodge dart. embora não tenha dado maiores detalhes, o italiano mostrou bom-humor ao comentar sobre o futuro esportivo.
“neste momento, nosso único problema é determinar quão grande será o motor que vamos colocar no carro”, finalizou.