Williams acredita que poderia ter conseguido mais pontos em mônaco
-
o décimo lugar do brasileiro bruno senna em mônaco, aliado ao abandono do venezuelano pastor maldonado, foi muito aquém do que a williams esperava para o gp de mônaco. o brasileiro largou apenas em 18º e o venezuelano foi o último no grid depois de uma punição por fechar sergio pérez nos treinos livres. o time acredita que havia potencial no carro para que se conseguissem alguns pontos a mais no principado.
“o carro estava bom para um quarto ou quinto lugar na qualificação e nosso ritmo na corrida também era bom, por isso foi decepcionante não ter conseguido sair deste evento com muitos pontos”, comentou o chefe de operações da equipe, mark gillan. “bruno foi muito honesto depois de se qualificar e admitir que ele poderia ter feito melhor. ele pressionou muito na corrida mas acabou frustrado por kimi, que o segurou. já o incidente de maldonado era evitável e portanto a punição foi compreensível”.
a williams espera se apresentar em ritmo forte em montreal, onde gillan insiste que o time irá se entregar durante todo o final de semana. “o time está ansioso para montreal pois acreditamos que podemos ser fortes de novo, mas precisamos forçar tanto na classificação quanto na corrida. montreal geralmente tem corridas movimentadas, com várias paradas, desgaste alto de freios e com chance de safety car muito provável”.