Vettel diz que está feliz na red bull e não quer trocar de equipe
-
o alemão sebastian vettel foi cogitado esta semana como possível piloto da ferrari após o ano de 2014. apesar de a equipe italiana ser a maior da história da fórmula 1, o atual bicampeão mundial ressaltou a importância do período que ele vive com a red bull e diz que é difícil se imaginar fora da equipe onde ele cresceu para o automobilismo.
“eu uso um capacete da red bull durante quase toda minha carreira. é difícil imaginar outro tipo de vida quando se está acostumado a isso”, declarou vettel ao site da autosport.
seria como quando a gente chega aos 18, 19 anos e sai da casa da família. estou muito feliz onde estou agora e não quero ir para outro lugar”.na mesma entrevista, vettel falou sobre o equilíbrio da temporada 2012 e também sobre algumas críticas que o campeonato tem recebido devido a um suposto fator “loteria”, que possibilita a vários pilotos conquistarem vitórias.
“se você olhar 10 anos para trás, as pessoas diziam que a fórmula 1 era chata porque michael [schumacher] ganhava o tempo todo. agora ouvimos que a f-1 é imprevisível e é uma loteria”, comentou o alemão. “não se pode satisfazer todas as pessoas de cada vez, mas eu acho que temos um show de ultrapassagens, agora há mais emoção. para quem assiste e também para nós dentro do carro é melhor, apenas temos de ter cuidado para não criarmos algo artificial”.