Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Ka responde ai

    Mecânica e Preparação
    6
    8
    699
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • L
      Le última edição por

      ficha do carro:

      gol cli 1.8 original, com apl 525 .42.48 garret, com dosador hp pequeno, escape saida de 3 e final de 2 …carburador novo 2e com gicles arrombados....atualmente com 1.2 kg......pressao de comb. as escuras...sem relogio.....

      ? o seguinte:

      o kaiser da spa disse que pra andar de 1 a 1,5 kg de pressao de turbo, tem que ter pelo menos 4 kg de pressao de comb. final???? é assim mesmo???

      outra coisa: a minha turbina é uma garret da spa .42 .48 apl 525, até quanto de pressao ela aguenta...pq uns falam 1,5 kg, outros falam 0,8 kg, ela ta com 1.2 só que nao consigo mais torcer o parafuso da valvula....tem algo errado, ou fica duro mesmo???

      mais uma: algum de vcs sabem os gicles que devo andar no carbura 2e, completo com flautas e tudo....pq o meu preparador nao é tao bom, ele abriu os gicles ta gastando muito e tao arrombados??

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        pressão final de combustivel em carburado tem que ficar cerca de 0,4/0,8 acima da pressão do turbo. se vc usa 1,2 bar de turbo, com 2 bar de combustivel não tem pq dar problemas. essa pressão de combust. q te indicaram é pra motor injetado e não pra carburado.

        sua turbina fica aceitavel num 1.8 até 1,2 bar. detalhe: ela não é ideal pra um 1.8 por ter a caixa quente pequena e com isso vc esta deixando de ter potência (em alta). precisa de pelo menos uma .58bi ou .63 mono. isso não significa que ela não va dar mais que 1,2 bar. eu tive uma igual a sua e cheguei a andar com 1,7 bar, mas não rendia legal após 1,2 bar. tinha a pressão maior, mas o rendimento não era proporcional.

        qto a giglagem, não tem receita padrão pra eu te dizer: colocar x no 1? e y no 2? estágio e seu carro ta bom. se fosse em weber 40 a coisa seria mais facil, mas em carburador de carro de série como os brosol fica muito complicado. o acerto tem que ser feito sob medida pro seu motor.

        ps: instale o quanto antes um man?metro de pressão de combustivel.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • L
          Le última edição por

          valeu ka

          boa dica a sua, me fala outra coisa, porque sera que nao consigo rodar o parafuso da valvula de alivio??, ficou duro pra caramba , e sobre os diferenciais devo mexer no meu original???, vc acha que se mudar o cano do escape pra 2,5 ja vou sentir melhora????

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            vc não consegue apertar mais pq ja fechou tudo o que dava na valvula. claro, caso não tenha emperramento dentro dela.

            diferenciais seria de combustivel ou do câmbio? não entendi sua pergunta.

            escape 2,5 é b?sico. mude o quanto antes.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SeaL última edição por

              vc acha que se mudar o cano do escape pra 2,5 ja vou sentir melhora????

              [snapback]331811[/snapback]

              tá tá andando com que escape?? :ninja:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Flavio Cruz última edição por

                2 pol de final oloko… poe 2.5 logo

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • J
                  juliano lima última edição por

                  2,5 eu uso no meu aspirado, coloca logo 3 polegadas sem medo

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    Mega última edição por

                    uai caio…

                    num era vc o fã de carca?as quentes menores é :p

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • First post
                      Last post