Ka responde ai
-
ficha do carro:
gol cli 1.8 original, com apl 525 .42.48 garret, com dosador hp pequeno, escape saida de 3 e final de 2 …carburador novo 2e com gicles arrombados....atualmente com 1.2 kg......pressao de comb. as escuras...sem relogio.....
? o seguinte:
o kaiser da spa disse que pra andar de 1 a 1,5 kg de pressao de turbo, tem que ter pelo menos 4 kg de pressao de comb. final???? é assim mesmo???
outra coisa: a minha turbina é uma garret da spa .42 .48 apl 525, até quanto de pressao ela aguenta...pq uns falam 1,5 kg, outros falam 0,8 kg, ela ta com 1.2 só que nao consigo mais torcer o parafuso da valvula....tem algo errado, ou fica duro mesmo???
mais uma: algum de vcs sabem os gicles que devo andar no carbura 2e, completo com flautas e tudo....pq o meu preparador nao é tao bom, ele abriu os gicles ta gastando muito e tao arrombados??
-
pressão final de combustivel em carburado tem que ficar cerca de 0,4/0,8 acima da pressão do turbo. se vc usa 1,2 bar de turbo, com 2 bar de combustivel não tem pq dar problemas. essa pressão de combust. q te indicaram é pra motor injetado e não pra carburado.
sua turbina fica aceitavel num 1.8 até 1,2 bar. detalhe: ela não é ideal pra um 1.8 por ter a caixa quente pequena e com isso vc esta deixando de ter potência (em alta). precisa de pelo menos uma .58bi ou .63 mono. isso não significa que ela não va dar mais que 1,2 bar. eu tive uma igual a sua e cheguei a andar com 1,7 bar, mas não rendia legal após 1,2 bar. tinha a pressão maior, mas o rendimento não era proporcional.
qto a giglagem, não tem receita padrão pra eu te dizer: colocar x no 1? e y no 2? estágio e seu carro ta bom. se fosse em weber 40 a coisa seria mais facil, mas em carburador de carro de série como os brosol fica muito complicado. o acerto tem que ser feito sob medida pro seu motor.
ps: instale o quanto antes um man?metro de pressão de combustivel.
-
valeu ka
boa dica a sua, me fala outra coisa, porque sera que nao consigo rodar o parafuso da valvula de alivio??, ficou duro pra caramba , e sobre os diferenciais devo mexer no meu original???, vc acha que se mudar o cano do escape pra 2,5 ja vou sentir melhora????
-
2 pol de final oloko… poe 2.5 logo
-
2,5 eu uso no meu aspirado, coloca logo 3 polegadas sem medo