Chevrolet vira patrocinadora do manchester united
-
marca espera projeção global ao se associar com time inglês
após desistir de anunciar no facebook e nos intervalos do super bowl, a chevrolet fechou um acordo de patrocínio de cinco temporadas com o manchester united, um dos clubes mais tradicionais da inglaterra. segundo a montadora, o poder de mídia do clube britânico é fundamental para fazer da chevrolet um ícone global.
“como a chevrolet continua a crescer como marca global, este é o momento certo para fazer um compromisso e marcar presença no futebol internacional”, declarou o vice-presidente global de marketing da empresa, joel ewanick.
segundo o executivo, o patrocínio ao manchester united oferece uma chance ímpar de exposição da marca, maior até que nos esportes norte-americanos. ewanick estima que a quantidade de fãs de futebol chega a 3,5 bilhões de pessoas pelo mundo, contra 400 milhões de seguidores da nfl, a liga nacional de futebol americano. outra justificativa dada por ewanick é que o manchester united vende, sozinho, mais camisas do que todas as 32 equipes que disputam a nfl.
embora seja um dos patrocinadores oficiais do clube, a logomarca da chevrolet não estampará os uniformes de jogo da equipe. hoje, o espaço é reservado à seguradora aon, patrocinadora principal do manchester united. a montadora norte-americana terá sua marca presente no banco de reservas e em placas espalhadas pelo estádio old trafford, além da possibilidade de realizar ações promocionais com os atletas do clube.
além do acordo, a parceria prevê a criação da chevrolet china cup, torneio que terá partidas em xangai e várias cidades chinesas. curiosamente, a chevrolet substituirá a audi como uma das patrocinadoras oficiais do clube inglês.