Opel projeta ter 10% do mercado alemão
-
marca aposta alto no lançamento de novos modelos
depois de quase ter sua falência decretada, a opel espera elevar sua participação de mercado para mais de 10% na alemanha, apostando principalmente em novos modelos como o utilitário esportivo mokka e o subcompacto adam.
“os futuros modelos nos darão condições de ocupar segmentos em que a opel ainda não está presente. com eles, teremos produtos para pleitear pelo menos 10% do mercado de automóveis a médio e longo prazos”, declarou imelda labbe, diretora de vendas da marca para a alemanha.
o aumento nas vendas virou uma obsessão para a opel. os números da marca tiveram queda de 11% em maio, chegando a aproximadamente 23 mil unidades, em um mercado que apresentou declínio de 4,8% neste mesmo período.
apesar dos numerous, lebbe acredita que as vendas devem parar de cair. “maio foi um mês positivo para nós, já que nosso relatórios oficiais indicam um aumento em nossa participação de mercado (se comparado à abril), chegando a 7,9%, e esperamos que este número cresça ainda mais no futuro”.
a opel já tinha estabelecido uma meta bastante parecida em 2005, mas não conseguiu atingir o objetivo naquela época. hoje, a volkswagen domina o mercado alemão com 22% de participação. a meta parece ser ainda mais difícil de ser atingida quando se lembra que todas as marcas de luxo possuem mais participação de mercado que a opel – a bmw possui 9,9%, a mercedes-benz conta com 9,2% e a audi está com 8,8%.