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Dúvida com ponto de ignição e pandoo

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    R Offline
    RodrigoMacedo
    escreveu em última edição por
    #1

    boa noite preparados :d

    possuo um chevette ap e recentemente instalei uma pandoo, mas não estou conseguindo fazer com que o alinhamento mecânico e o da injeção fiquem alinhados.

    no manual, pede para:

    1. instalar e fixar o distribuidor na posição original;

    2. dar partida no motor;

    3. entre na função “calibrar ponto ign.”;

    4. com uma pistola de ponto, faça a leitura do ponto de ignição.

    5. se o valor lido for 20°, o alinhamento está correto;

    6. se o valor medido for diferente de 20°, e ainda na função “calibrar

    ponto ign.”, vá alterando a posição do distribuidor até que a pistola

    de ponto marque 20° com o ot alinhado com a carcaça;

    7. trave o distribuidor;

    8. pressione a tecla ok da injeção. a calibragem está concluída.

    certo, no meu caso, não tem lugar pra ver o volante do motor na capa seca, então eu retirei a vela do primeiro cilindro, coloquei o pistão em pms, juntamente com a polia do comando com a punção rente a tampa de válvulas e fiz uma marca na polia, marcando pms em 12h (como se fosse um relógio), como a polia do distribuidor tambem está alinhada, foi só colocar o distribuidor no risco.

    pois bem, dessa forma o motor não dá a partida, pelo fato de o ponto estar muito atrasado, se eu girar um pouco ele anti-horário ele pega, porém não dá pra ter certeza do ponto.

    já ví gente dizendo, pra pegar um transferidor escolar pra ajustar o ponto, então o fiz, peguei o transferidor, deixei novamente o motor alinhado, coloquei o transferidor na polia do vira com o zero apontando pra referencia que fiz (12h) e girei o motor anti horário até chegar nos 340 graus (340/360), que devem ser os tais 20 graus, aí foi só alinhar novamente o distribuidor e pronto.

    será que dessa forma, eu estou correto?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      manoel albuquerque
      escreveu em última edição por
      #2

      existe formas mais simples de se fazer n precisa de transferidor, a sincronia é simples, nas tres partes volante,comando e dist. no pms vc tem que observar a posição do rotor pra que cilindro ele aponta. dai coloca ele apontando pra a primeira vela e pronto.o risco do distribuidor muitas veses não é a realidade.depois de alinhado isso, liga o carro e coloca ele em 20 garus.clica ok na pandoo. e fim.vc não tem como ver a marca no volante? 0|t. se tiver fica mais facil.

      1 Resposta Última resposta

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