Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida com ponto de ignição e pandoo

Dúvida com ponto de ignição e pandoo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
2 Posts 2 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RodrigoMacedo
    escreveu em última edição por

boa noite preparados :d

possuo um chevette ap e recentemente instalei uma pandoo, mas não estou conseguindo fazer com que o alinhamento mecânico e o da injeção fiquem alinhados.

no manual, pede para:

1. instalar e fixar o distribuidor na posição original;

2. dar partida no motor;

3. entre na função “calibrar ponto ign.”;

4. com uma pistola de ponto, faça a leitura do ponto de ignição.

5. se o valor lido for 20°, o alinhamento está correto;

6. se o valor medido for diferente de 20°, e ainda na função “calibrar

ponto ign.”, vá alterando a posição do distribuidor até que a pistola

de ponto marque 20° com o ot alinhado com a carcaça;

7. trave o distribuidor;

8. pressione a tecla ok da injeção. a calibragem está concluída.

certo, no meu caso, não tem lugar pra ver o volante do motor na capa seca, então eu retirei a vela do primeiro cilindro, coloquei o pistão em pms, juntamente com a polia do comando com a punção rente a tampa de válvulas e fiz uma marca na polia, marcando pms em 12h (como se fosse um relógio), como a polia do distribuidor tambem está alinhada, foi só colocar o distribuidor no risco.

pois bem, dessa forma o motor não dá a partida, pelo fato de o ponto estar muito atrasado, se eu girar um pouco ele anti-horário ele pega, porém não dá pra ter certeza do ponto.

já ví gente dizendo, pra pegar um transferidor escolar pra ajustar o ponto, então o fiz, peguei o transferidor, deixei novamente o motor alinhado, coloquei o transferidor na polia do vira com o zero apontando pra referencia que fiz (12h) e girei o motor anti horário até chegar nos 340 graus (340/360), que devem ser os tais 20 graus, aí foi só alinhar novamente o distribuidor e pronto.

será que dessa forma, eu estou correto?

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      manoel albuquerque
      escreveu em última edição por

existe formas mais simples de se fazer n precisa de transferidor, a sincronia é simples, nas tres partes volante,comando e dist. no pms vc tem que observar a posição do rotor pra que cilindro ele aponta. dai coloca ele apontando pra a primeira vela e pronto.o risco do distribuidor muitas veses não é a realidade.depois de alinhado isso, liga o carro e coloca ele em 20 garus.clica ok na pandoo. e fim.vc não tem como ver a marca no volante? 0|t. se tiver fica mais facil.

1 Resposta Última resposta

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
        Último post
      0
      • Recente
      • Usuários