Bloco desmontado, remover oxidação das camisas
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marcos, o sentido original de brunimento é na diagonal cruzado, nem na vertical e nem na horizontal do cilindro, olhando o brunimento das camisas novas do motor do meu fusca, percebesse os riscos em x nela, acredito que assim ocorra uma boa retenção de óleo, amaciamento menos agressivo aos anéis que colocar os riscos no sentido circular. de qualquer forma é só achismo meu, apenas estou contando como é o brunimento de fábrica. abraçossss
foi o que eu quiz dizer, porém na mão não consegue fazer perfeito e muito menos tirar material o suficiente para fazer diferença, o bom mesmo era levar na retífica e pedir para refazer só o brunimento e tirar o mínimo de material possivel.
abraços.
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eu não levaria em retífica não. 221, o bloco tá pelado ou tá montado? se tiver pelado, manda um banho químico. se tiver montado, eu passaria um pano que nãosolte fiapos embebido em óleo, até não sair mais óxido junto
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o problema é que for lixado em casa, logo após a lixa o bloco precisa ser meticulosamente bem lavado para remover todo e qualquer resíduo de aço que a lixa possa ter soltado.
e imediatamente após a lavagem precisa ser banhado em óleo pois em questão de minutos começa a enferrujar de novo.
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lancia, e o procedimento que eu sugeri, mto absurdo?
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eu não levaria em retífica não. 221, o bloco tá pelado ou tá montado? se tiver pelado, manda um banho químico. se tiver montado, eu passaria um pano que nãosolte fiapos embebido em óleo, até não sair mais óxido junto
tá pelado. qual a receita do banho quimico?
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o problema é que for lixado em casa, logo após a lixa o bloco precisa ser meticulosamente bem lavado para remover todo e qualquer resíduo de aço que a lixa possa ter soltado.
e imediatamente após a lavagem precisa ser banhado em óleo pois em questão de minutos começa a enferrujar de novo.
isso que pensei… enferruja muito rapido, logo após limpar vai precisar lubrificar. nesse fim de semana eu passei papel higienico com oleo e saiu a maior parte, o resto acho que só na lixa mesmo. passando bem de leve acho que não chega a interferir no brunimento.
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eu não levaria em retífica não. 221, o bloco tá pelado ou tá montado? se tiver pelado, manda um banho químico. se tiver montado, eu passaria um pano que nãosolte fiapos embebido em óleo, até não sair mais óxido junto
tá pelado. qual a receita do banho quimico?
banho químico, só em retífica mesmo cara
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eu não levaria em retífica não. 221, o bloco tá pelado ou tá montado? se tiver pelado, manda um banho químico. se tiver montado, eu passaria um pano que nãosolte fiapos embebido em óleo, até não sair mais óxido junto
tá pelado. qual a receita do banho quimico?
banho químico, só em retífica mesmo cara
não entendi, vc mesmo falou que não levaria em retifica mas no fim disse pra dar banho quimico mas que só faz em retifica. deu na mesma hehe
vou tentar na lixa e oleo, ja saiu quase tudo no papel.
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falei que não levaria na retífica no sentindo de brunir o bloco novamente, que foi, pelo menos o que eu entendi, que sugeriram nos primeiros posts
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eu não levaria em retífica não. 221, o bloco tá pelado ou tá montado? se tiver pelado, manda um banho químico. se tiver montado, eu passaria um pano que nãosolte fiapos embebido em óleo, até não sair mais óxido junto
tá pelado. qual a receita do banho quimico?
banho químico, só em retífica mesmo cara
não entendi, vc mesmo falou que não levaria em retifica mas no fim disse pra dar banho quimico mas que só faz em retifica. deu na mesma hehe
vou tentar na lixa e oleo, ja saiu quase tudo no papel.
tente usar lixa mais car-80 (não é wd-40). limpa muito mais.
detalhe, ao acabar um cilindro lubrifique-o imediatamente, não deixa para olear tudo no final não, ok?
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eu não levaria em retífica não. 221, o bloco tá pelado ou tá montado? se tiver pelado, manda um banho químico. se tiver montado, eu passaria um pano que nãosolte fiapos embebido em óleo, até não sair mais óxido junto
tá pelado. qual a receita do banho quimico?
banho químico, só em retífica mesmo cara
não entendi, vc mesmo falou que não levaria em retifica mas no fim disse pra dar banho quimico mas que só faz em retifica. deu na mesma hehe
vou tentar na lixa e oleo, ja saiu quase tudo no papel.
tente usar lixa mais car-80 (não é wd-40). limpa muito mais.
detalhe, ao acabar um cilindro lubrifique-o imediatamente, não deixa para olear tudo no final não, ok?
boa, car-80 deve resolver, farei isso e depois oleo mineral pra proteger.
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eu mandaria fazer um brunimento fino, até pq como está aberto creio que ao menos um jogo de anél vai ganhar… e anél novo + cilindro sem brunimento = anél mal assentado
acho que aqui no rio não tem brunimento fino, sei que em sp tem, aqui nunca vi. mas o brunimento original ainda está bem fresco , o bloco tem 7mil kms. e sim, vai ganhar um jogo de anéis novos, apesar de nem precisar, mas já que está tudo desmontado…
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cara vou te dar uma dica voce pode decapar o bloco e as camisas com acido cloridrico,,
ele vai limpar toda a ferrugem na hora.
compra em alguma madeireira ou loja de tintas produto para limpesa de residos de cimento..
o decapagem consiste na reação quimica entre acidos e oxidos..
no seu caso oxido de ferro..
a corrosão nas camisas sera muito pequena muito menos do que algo que possa vir a te encomodae mas a ferrugem saira completamente..
detalhe:este acido pode ser diluido com algo mas aplique ele puro e so controle o tempo de ação.
passe deixe agir por uns 2 minutos remova cm pano umido usando luxas.
depois da limpeza total do conjunto pegue um pouco de agua com um tubinho de bicarbonato de sodio misture bem e passe em todo o bloco
deixe uns 10 minutos, lave com agua quente em abundacia. seque bem todo o bloco e aplique um camada de oleoem todas as superficies;
o bloco vai ficar novo se precisar brunir remova o oleo das camisas e faça o brunimento, limpe bem com thiner ou gasolina.
passe oleo e esta pronto.