Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Catch tank

Mecânica e Preparação
    6
    14
    2890
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      marcioap última edição por

pessoal, a baixo segue o link de un desenho q fiz (viran como sou bom rsrs) sobre un sistema de catch tank, será q funcionaria desta maneira??

vai ser assim.

dentro do tanque, vai ficar o sistema original do copo com bomba dentro e tal, na saida da bomba q está dentro do tanque, vai uma mangueira q vai ligada na parte superior do catch q encher? ele de combustivel, tambein na parte superior dele, terá 2 conexões, uma vai retornar pro tanque original cuando o catch estiver cheio, e a outra, vai estar recebendo o combustivel q retornar? da flauta dos bicos. na parte inferior dele, terá as saidas pras bombas auxiliares, q serão de gti retrabalhadas pro alcool e tal.

minha duvida é a seguinte,

as bombas externas de gti precisan presão na entrada delas?? pois neste sistema a bomba origina num vai trabalhar com presão, pois estará tudo livre, cuando encher o catch retornar? para o tanque sem nem un tipo de obstrução.

o catch seria como uma garrafa de refrigerante de 2 litros de ponta cabeça feito en aluminio.

será q eu teria q colocar outra bomba interna dentro do catch pra mandar o alcool com presão pras bombas auxiliar??

si for necesario isso, eu teria q fazer algum sistema igual ao original pra desborbulhar ou apenas uma bomba pegando bem no fundo e mandando pras gtis.

http://rapidshare.de/files/5321930/catch_tank_tbj.jpg.html

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

tem um problema: a bomba que vai mandar combustivel pro catch vai ter que ser muito potente a ponto de conseguir manter o catch cheio mesmo com duas bombas sugando combustivel dali o tempo todo.

• M

não tinha pensado nisso, mais tipo, cuanto mais presão a bomba faz, menor é a vazão certo, e essa q vai ficar dentro do tanque, ficaria apenas enchendo o catch, não faria força, apenas usaria toda a vazão dela, e tambein tem o retorno do motor q ayudaria a manter ela cheia né

o que vc sugere? pois meu tanque é de plastico e tambein não quero cortar ele, si fosse lata até que seria melhor, pois dá pra soldar, mais o plastico eu não confio enmendar.

• J
            JF última edição por

porque não compra um tanque novo p/ fazer isso????

tem um topico no mão na graxa disso

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…indpost&p=92723

:ninja:

• M
              mephisto última edição por

bomba sem restricao/pressao tem vazao altissima

eu faria um catch de 5 litros nominimo pq numa reta legal vc concome perto disso

vo fazer uma bomba de astra levando alcool pro catch rem restricao alguma e 2 bosch de mer?a v8 deitadas do catch pra flauta, 5 litros pra mim vai ser bom negocio

ja penso em fazer elas dentro do catch tb?

• M

ah outra coisa, faria o primeiro retorno pro catch e do catch outro retorno pro tanque original

• M

? isso q vou fazer, o retorno do flautin pro catch e do catch pro tanque original.

dentro to pensando en deixar a original do gol por encuanto, pois só vou usar 1 de gti, falando nela, ela precisa presão na entrada dela pra mandar presão, ou apenas tento combustivel en abundancia a presão ja fica blz?

• F
                    Fabio última edição por

catch tank se faz necessário para que nível de preparação?

• M

eu diria, apartir do momento que o motor passa do kit basico, até mesmo pra ele eu ja faria si tive-se grana sobrando, tudo pra garantir a segurança do motor, un motor de 5mil quebra por falta, un motor de 50mil quebra por falta, então acho q tanto un cuanto o outro precisaria pra garantir, mais en questão de alimentar mesmo, acredito q até uns 250cv o sistema original alimentaria bem, usando a bomba original dentro do tanque e 1 de gti en serie, só q ai ja tem o perigo de vc estiver com pouco combustivel dentro do tanque e ele chupar ar no lugar de combustivel e con o catch tank bem feito, esse problema fica nulo.

mais a baixo de uns 250cv acredito q num seria tão necessario por que o sistema original dá conta.

agora, passou de 250 o negocio começa a complicar.

si a presaração for mais :p vai ter q colocar un catch tank :d

• ?
                        Visitante última edição por

a vantagem do catch tank é basicamente de aproveitar todo o combustivel do tanque, assim vc pode rodar com o carro mais leve (com menos combustivel possivel) e sem riscos de falta de alcool (entrando ar) na linha de combustivel, alem de o combustivel ser puxado pelo fundo do tanque ja que o carro esta em aceleração e o combust. é deslocado pra tras, as vzs longe do pescador original. isso em carros de arrancada :p

ja em carros de circuito serve pra não entrar ar na linha gerando falhas no motor qdo o carro faz curvas. com o catch sempre vai ter combustivel ali dentro, o suficiente pra qdo o carro voltar é inclinação normal logo se ter combustivel ali enchendo o cath novamente.

• M

catch soh tem vantagens, a unico problema eh um reservatorio dentro do carro neh :/

ja pensei em fazer em algo maleavel mas nao dah, tem q ser aluminio mesmo ou inox, bateu o carro se fudeu entoa nem vo faze mais seguro tb hehehe

• J
                            JF última edição por

num fusca como ficaria o catch la na frente no tanque???

• M

acredito que seria o melhor lugar mesmol na frente, junto com todas as bombas tambein

sobre o catch, será q uma bomba original dentro do tanque, manteria o catch cheio?? tipo, usando un catch de uns 5lts, pelo menos pra alimentar por uns 600mts de arrancada.

o que vcs achan de fazer tipo, un sisteminha de boia dentro do catch pra saber si ele ta cheio ou não??

pensei no seguinte, mantes o mesmo sistema q falei a principio e adicionar atraz do tanque(igual ao q o ka tem na loira) uma mangueira que seria ligada un cualquer bomba externa, ayudando a manter o catch cheio, ficaria assim dai

1 bomba dentro do tanque

1 bomba ligada numa saida do tanque

2 de gti na saida do catch alimentando o motor.

• M
                                Mega última edição por

um sutil ataque do dsv team entao…

atropelaram 2 hj. o portuga e o grinco americano...

:p

• First post
                                  Last post