Catch tank
-
pessoal, a baixo segue o link de un desenho q fiz (viran como sou bom rsrs) sobre un sistema de catch tank, será q funcionaria desta maneira??
vai ser assim.
dentro do tanque, vai ficar o sistema original do copo com bomba dentro e tal, na saida da bomba q está dentro do tanque, vai uma mangueira q vai ligada na parte superior do catch q encher? ele de combustivel, tambein na parte superior dele, terá 2 conexões, uma vai retornar pro tanque original cuando o catch estiver cheio, e a outra, vai estar recebendo o combustivel q retornar? da flauta dos bicos. na parte inferior dele, terá as saidas pras bombas auxiliares, q serão de gti retrabalhadas pro alcool e tal.
minha duvida é a seguinte,
as bombas externas de gti precisan presão na entrada delas?? pois neste sistema a bomba origina num vai trabalhar com presão, pois estará tudo livre, cuando encher o catch retornar? para o tanque sem nem un tipo de obstrução.
o catch seria como uma garrafa de refrigerante de 2 litros de ponta cabeça feito en aluminio.
será q eu teria q colocar outra bomba interna dentro do catch pra mandar o alcool com presão pras bombas auxiliar??
si for necesario isso, eu teria q fazer algum sistema igual ao original pra desborbulhar ou apenas uma bomba pegando bem no fundo e mandando pras gtis.
-
não tinha pensado nisso, mais tipo, cuanto mais presão a bomba faz, menor é a vazão certo, e essa q vai ficar dentro do tanque, ficaria apenas enchendo o catch, não faria força, apenas usaria toda a vazão dela, e tambein tem o retorno do motor q ayudaria a manter ela cheia né
o que vc sugere? pois meu tanque é de plastico e tambein não quero cortar ele, si fosse lata até que seria melhor, pois dá pra soldar, mais o plastico eu não confio enmendar.
-
porque não compra um tanque novo p/ fazer isso????
tem um topico no mão na graxa disso
-
bomba sem restricao/pressao tem vazao altissima
eu faria um catch de 5 litros nominimo pq numa reta legal vc concome perto disso
vo fazer uma bomba de astra levando alcool pro catch rem restricao alguma e 2 bosch de mer?a v8 deitadas do catch pra flauta, 5 litros pra mim vai ser bom negocio
ja penso em fazer elas dentro do catch tb?
-
? isso q vou fazer, o retorno do flautin pro catch e do catch pro tanque original.
dentro to pensando en deixar a original do gol por encuanto, pois só vou usar 1 de gti, falando nela, ela precisa presão na entrada dela pra mandar presão, ou apenas tento combustivel en abundancia a presão ja fica blz?
-
eu diria, apartir do momento que o motor passa do kit basico, até mesmo pra ele eu ja faria si tive-se grana sobrando, tudo pra garantir a segurança do motor, un motor de 5mil quebra por falta, un motor de 50mil quebra por falta, então acho q tanto un cuanto o outro precisaria pra garantir, mais en questão de alimentar mesmo, acredito q até uns 250cv o sistema original alimentaria bem, usando a bomba original dentro do tanque e 1 de gti en serie, só q ai ja tem o perigo de vc estiver com pouco combustivel dentro do tanque e ele chupar ar no lugar de combustivel e con o catch tank bem feito, esse problema fica nulo.
mais a baixo de uns 250cv acredito q num seria tão necessario por que o sistema original dá conta.
agora, passou de 250 o negocio começa a complicar.
si a presaração for mais vai ter q colocar un catch tank
-
a vantagem do catch tank é basicamente de aproveitar todo o combustivel do tanque, assim vc pode rodar com o carro mais leve (com menos combustivel possivel) e sem riscos de falta de alcool (entrando ar) na linha de combustivel, alem de o combustivel ser puxado pelo fundo do tanque ja que o carro esta em aceleração e o combust. é deslocado pra tras, as vzs longe do pescador original. isso em carros de arrancada
ja em carros de circuito serve pra não entrar ar na linha gerando falhas no motor qdo o carro faz curvas. com o catch sempre vai ter combustivel ali dentro, o suficiente pra qdo o carro voltar é inclinação normal logo se ter combustivel ali enchendo o cath novamente.
-
acredito que seria o melhor lugar mesmol na frente, junto com todas as bombas tambein
sobre o catch, será q uma bomba original dentro do tanque, manteria o catch cheio?? tipo, usando un catch de uns 5lts, pelo menos pra alimentar por uns 600mts de arrancada.
o que vcs achan de fazer tipo, un sisteminha de boia dentro do catch pra saber si ele ta cheio ou não??
pensei no seguinte, mantes o mesmo sistema q falei a principio e adicionar atraz do tanque(igual ao q o ka tem na loira) uma mangueira que seria ligada un cualquer bomba externa, ayudando a manter o catch cheio, ficaria assim dai
1 bomba dentro do tanque
1 bomba ligada numa saida do tanque
2 de gti na saida do catch alimentando o motor.