Vettel se mostra incomodado com críticas sobre sua estratégia de prova
-
o alemão sebastian vettel brigou por um lugar no pódio do gp do canadá até as últimas voltas hoje em montreal. o alto desgaste de seus pneus no final da prova porém, fez com que ele perdesse posição não só para o vencedor lewis hamilton como também para sergio perez e romain grosjean. sua parada no box foi um pouco tardia, mas foi o suficiente para que ele pudesse conquistar a posição do antigo líder do campeonato, o espanhol fernando alonso.
“foi uma corrida difícil hoje. estávamos em terceiro lugar, muito longe de lewis quando ele decidiu parar nos boxes novamente e eu e fernando [alonso] ficamos na pista pois me sentia muito confortável com os pneus”, explicou o alemão. “obviamente esperávamos manter posição mas quando vi que o certo era parar novamente decidi fazê-lo há algumas voltas do final. não se perde muito tempo aqui na parada e, no final, acho que foi uma decisão acertada. antes da parada estávamos 4 segundos atrás de alonso, mas acabamos 6 segundos à sua frente”.
vettel se mostrou incomodado com as críticas acerca da estratégia escolhida para ele pela red bull. segundo ele, o final de semana mostrou saldo positivo, especialmente no que diz respeito ao aprendizado que ele levará para o gp da europa.
“é fácil agora analisar e querer mostrar que sabe tudo, mas acho que aprendi muito hoje e vimos que corridas podem ser interessantes até a última volta”, lembrou. “eu suma foi um bom final de semana para nós, onde tivemos uma corrida boa e uma qualificação muito boa. acho que lewis mereceu vencer hoje, sem dúvida, mas nós aprendemos mais e daremos um passo à frente em valência”.