Duvida
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me tirem uma duvida, digamos que eu compre um carrinho usado p/ turbinar farei a retifica completa do motor e revisão no cambio.
até ai blz.
agora pergunto se eu retificar hoje um motor completo, tenho que esperar amaciar p/ turbinar, se eu fizer a retifica digamos na oficina onde irei turbina-lo (leia-se rr) será que mesmo assim teria que esperar amaciar o motor???
perderia a garantia por turbinar o motor ainda na faze de amaciamento?
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olha kra… quando turbinei o meu eu fiz tudo isso ai...
assim que ficou pronto... usei o carro normamente
teve esse negocio naum...
agora assim, eu naum sou cupim... manerava na hora de girar e talz.. naum andava com o carro em rotacao constante..... procurava abrir legal o giro, mas claro tudo prestando atencao...
mas inclusive dei umas aceleradas fortes com uns manes no rj e o carro ta aai..... un 40k rodados, e nada... a um ano montado....
eh o que to falando... naum tem problema desde que vc saiba o que esta faznedo..
tem gente ai que se der um motor forjado, todo amaciado o kra quebra numa volta... monstro sao foda..
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depende jaime, se vc retificar o motor na oficina q vc for turbinar, ja sai com ele retificado e turbinado. ai amacia da forma q o preparador recomendar
meu motor foi montado com um pouco mais de folgas, e com isso rodei só um pouco pra assentar as bronzinas.
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assim, você tem que andar sem pressão no inicio, sem pisar muito, ae, aos poucos você vai dando pressão, 0,4 bar, 0,6 bar, 0,8 bar, 1 bar, e por ae vai….
e assim, retifique tudo, tanto a parte de baixo como a de cima, e troque a embreagem.. dependendo de quanto vc vai usar de pressão, pode ser a original do carro...
abraços....