Brincando com um chevette
-
seja bem vindo =)
olha, a melhor relação custo x benefício é o turbo.
se juntar os custos de coletor 4x1, comando, trabalho em cabeçote e tal ja chega perto do custo de um kit turbo.
e mesmo com um turbo b?sico vc consegue bem mas rendimento do que se tivesse um aspirado todo feito.
ou vc tem algum problema em turbinar e tem q montar ele sem turbo?
ai o papo muda.
-
aqui em foz tem um chevette com motor 2.0 8v de kadett, o cara gastou uma mixaria e o carro é bem fortinho viu…
motor 2.0
comando de kadett gs
4x1
cabeçote taxado
se não me engano é só isso mesmo... e é fortinho o carro. e tem coração gm, eu não curto ap em chevette. (nem em fusca que é vw eu acho legal).
-
valeu galera, curti a cominudade, galera de respeito…
então, eu quero turbinar sim, mas quero algo mais.
uma idéia que eu tenho é por um 2e ou um 3e, um kit turbo, ainda não sei a turbina q devo usar, mais quero uma grandinha pra naum encher mto cedo, um comando 280?. falaram pra mim colocar o diferencial do opala, ou do chevette autom?tico, isso é certo?? qual é melhor??
mais tenho medo de não ficar bom, pois kadett e gol ap andam bem original, o chevette não...
abraços...
-
se topar investir uma grana a mais, tb coloque o cabeçote dos monza, q é de alumínio e tem dissipação de calor muito melhor.
[snapback]334876[/snapback]
cabeçote do monza, legal… pego o a gasolina, pra colocar mais pressão na turbina??
e os pistões do monza 1.8?? é uma boa colocar tbm?? ou tem que mudar muita coisa??
em termos de peças de carros usados consigo algumas coisas com uma certa facilidade... não, não, nada fora da lei... rs...
ae seria legal trocar bomba de conbustável e talz ou por uma extra?? não sei se a original dele aguenta, rs...
-
e quanto a relação?? card?, diferencial, câmbio, etc????????
-
cara aqui no rj tem um chevette dl com um v6 vortec, ficou um treco muito estranho, o carro ficou mais alto, nada de socar o carro teve é que erguer pra não bater o carter no ch?o.
ahhhhh e so anda reto, pois tentar fazer curva é pedir pra mandar zerinho, muito peso na frente e nada na mala.
agora, já vi ate chevette (numa revista, acho que era de sp) com um 2.0 16v de vectra gsi/calibra, o cara adaptou tudo, motor com uma caixa mais longa do proprio chevette pra nova motorização, não mencionou custos, mais ficou bem bacana.
ja vi um amigo mexer num 1.6s aspro pra pista e rua e eu particularmente não curti, não sei se foi problema de acerto, mais algumas vezes que foi testado contra meu carro (1.6 8v 90cv original) todas ele saia na frente, mais no meio do caminho meu carro pegava e passava e não foi pista 400m, devia ter pouco mais de 100m.
acho que a melhor opção seria um turbo se quisesse manter o motor original, ou pular pra um motor maior.
-
cara aqui no rj tem um chevette dl com um v6 vortec, ficou um treco muito estranho, o carro ficou mais alto, nada de socar o carro teve é que erguer pra não bater o carter no ch?o.
ahhhhh e so anda reto, pois tentar fazer curva é pedir pra mandar zerinho, muito peso na frente e nada na mala.
agora, já vi ate chevette (numa revista, acho que era de sp) com um 2.0 16v de vectra gsi/calibra, o cara adaptou tudo, motor com uma caixa mais longa do proprio chevette pra nova motorização, não mencionou custos, mais ficou bem bacana.
ja vi um amigo mexer num 1.6s aspro pra pista e rua e eu particularmente não curti, não sei se foi problema de acerto, mais algumas vezes que foi testado contra meu carro (1.6 8v 90cv original) todas ele saia na frente, mais no meio do caminho meu carro pegava e passava e não foi pista 400m, devia ter pouco mais de 100m.
acho que a melhor opção seria um turbo se quisesse manter o motor original, ou pular pra um motor maior.
[snapback]334930[/snapback]
entaum cara, mais tem muitos chevas andando com o 4.1 do opala, e este eh mto mais pesado que o v6, e assim, tem q mudar a suspenção dianteira pra isso…
mais isso eh mto pra mim, mta grana, quero gastar menos, mais quero algo que ande junto dos golzinhos 1.8 turbo q andam por ai... melhor ainda se andar mais... rs...
ah, e eu queria um skema pra colocar corte de giro, pois nos drifts e zerinhos ele sobe o giro fora de controle... rs... ae tenho medo de zuar...
abraços...
-
informação errada
este chevette que eu falei esta com motor de maverick 4 cilindros 2.3
[snapback]335050[/snapback]
poxa, jah tava ficando feliz… hehehehe....
eu queria saber de alguém que tenha um com motor original 1.6 (não o 1.6/s) turbinado....
vou ver pra colocar outra mecânica, será q de vectra fica legal?? mais o vectra tem a relação mto longa, o chevas eh mto curta, e o cambio do vectra naum da pois o motor do chevas eh em linha e tração traseira...
essas adaptações viu... hehehe... pq eu naum sou um cara q anda de carro original e tah feliz, hehehe....
abraços a todos q como eu, sempre querem mais... rs...
-
o motor do vectra cairia muito bem
mas com relação ao cambio esque?a vc não vai usar o cambio do vectra pq não dá … vc acabaria usando uma relação de omega ou até mesmo a do chevette
cara ... mesmo este teu motor, aberto para 1.7 com uma boa carburação, turbina e cabeçote fica um monstrinho viu ?
não se desanime ... vc só tem que lapidar o que tem na mão
-
eu acho q para ter um bom custo x benefício vira sim um turbo no motor do proprio chevas….cabeçote monza, se quiser, manda abrir pra 1.7 usando pistões tbm de monza 1.8...um 3e
agora tem q saber qual configuração de turbina é melhor, se vai ser preciso um bico auxiliar, gerenciar ese bico e o retardo de pontol, a pressão a ser utilizada...
vamos esperar mais ajuda do pessoal....
[] s
-
fala primo, blz?
bem vindo ao pp….vamos esperar a opinião da galera e fazer um chevas um pouquinho mais forte, tipo um 5.7 de vette com blower/nitro... ta bom pra vc?
abraços e boa sorte com o chevas
[snapback]334841[/snapback]
o loko ate seu primo se chamo aqui …
ta certo velho.... pp é puta casa...
seja bem vindo primo do zoster
-
da uma olhadinha nesse chevetoso
-
da uma olhadinha nesse chevetoso
http://www.turbocar.com.br/projetos/chevete/chevete.htm
[snapback]335491[/snapback]
meu deus, adorei esse chevas, vc me fez desejar esse motor… hehehehe... quanto vou gastar pra montar esse motor no meu chevas?? naum precisa ser tão forte quanto o desse ai, tipo, 0 é 100 em 5,5 segundos, pra mim em 5,8 jah tah bom... hehehe....
uma pergunta pro pessoal, se eu só trocar o motor, sem preparação, por um de vectra e mais nada, com nota fiscal e tudo... mesmo assim da problema com os pm?? mesmo apresentando a nota e tudo?? pq no meu doc naum fala que motor q tem meu carro, só diz 00 cv... rs...
eu tenho muito medo de montar meu carro e perder ele pro potio... sabe como eh... rs...
abraços a todos...
-
[snapback]334930[/snapback]
desculpem o post, mais esse chevette da revista, hehe eu tenho ela lá en casa(ah a revista), acho q é o mesmo, un verde, motor gm de un sr. de uns 40 anos, do abc. ficou muito bem feito, sem contar a potencia né pois o motor ja é forte original e agora com o turbo, ficou animal, o ruim é q é todo original por fora, até as rodas 13 apenas com pneu un poquinho mais largo, ai vai os engraçadinhos de gol turbo com seus 200cv e quer mostrar pro velinho o gol turbo, e cuando vê o chevette pra pedindo passagen, isso é foda, ja me aconteceu. fazer o que né? na vinda a gente sempre tem un minuto de burrice, o meu foi cuando tentei podar un fusca, todo ama?ado, cuando tava do lado, a uns 80km/h joguei uma 3? e pisei, cuando vê o fusquinha colado na traseira e esperando limpar a pista pra podar, foi obrigado a soltar o po e ligar o pisca, pra num passar vergonha, agora aprendi, num mexo com quem num conhe?o
desculpe o post.