Ford focus ghia aspirado - dúvida
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ae galera, sou novo no fórum e sou amigo do neo. gostaria que vocês me dessem umas indicações sobre o que fazer com o carro.
eu tenho um ford focus ghia (2.0 16v zetec 130cv) 2001 que gostaria de aspirar.
gostaria de beirar os 200cv.
o que eu deveria fazer é e quanto eu gastaria com isso ?(aproximadamente).
a questão é que eu não pretendo ser muito agressivo com o motor (um dos motivos pelo qual eu não pretendo turbinar), e modificações vis?veis também seriam problema pois o carro é segurado (outro motivo pelo qual eu não pretendo turbinar).
uma das coisas que eu imagino que irão dizer é sobre a conversão para álcool.
sobre isso, vale a pena é pode trazer danos ao motor a m?dio/longo prazo ?
quanto ao consumo, não seria um grande problema desde que não seja algo exageradamente oneroso (-5km/l)
bom… acho que eh isso ai....
agradeão desde já,
pedro.
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tenho um focus ghia 2001 também e estou com um projeto pra ele também, na verdade só falta montar o cabeçote.
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cabeçote trabalhado em bancada de fluxo;
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comandos crower stage 2 com molas e pratinhos de tit?nio crower;
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tbi focus central de 65mm;
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coletor 4-2-1 e escapamento com 2 abafadores, tudo em 2,5 ;
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converter pra álcool (no futuro);
com isso to querendo passar dos 180cv e quem olha o motor acha que é original, com excessão do coletor que tá sem o defletor de calor.
o pessoal do zetec club fez c?pia dos meus comandos e estão vendendo por r$900,00, são essas c?pias que estão no carro do magoo. a borboleta não encontra aqui no brasil mas pode procurar de outro carro que seja maior que a de 56mm do focus, da uma olhada na do omega.
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um amigo meu chegou nos 170 e poucos cv com comandos (schrick se num me engano), corpo de borboleta americano especial (o nacional é de plastico não tem como retrabalhar), remapeamento, 4x1 e escape
só que a receita custou praticamente o preão de um kit turbo de baixa pressão…que andando com 0,45bar (padrão americano pra carro sem alteração de taxa) já passava dos 220cv mantendo gasolina e com excelente confiabilidade.
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essa receita ke o ronin vai usar algumas coisas foram tiradas de outro focus, cb de 65mm, comandos crower stage 2, coletor 4x1, filtro e chip. com isso deu 170cv no motor, com um cabecote retrabalhado deve vir mais alguns cavalos mas ainda naum chega nos 200cv.
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cabeçote trabalhado em bancada de fluxo;
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comandos crower stage 2 com molas e pratinhos de tit?nio crower;
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tbi focus central de 65mm;
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coletor 4-2-1 e escapamento com 2 abafadores, tudo em 2,5 ;
quantos reais em média eu gastaria com isso ?
um amigo meu chegou nos 170 e poucos cv com comandos (schrick se num me engano), corpo de borboleta americano especial (o nacional é de plastico não tem como retrabalhar), remapeamento, 4x1 e escape
e com isso ?
só que a receita custou praticamente o preão de um kit turbo de baixa pressão…que andando com 0,45bar (padrão americano pra carro sem alteração de taxa) já passava dos 220cv mantendo gasolina e com excelente confiabilidade.
o problema é que além de eu preferir realmente aspirado, eu não pretendo turbinar por causa do seguro…
galera, valeu pelas respostas ai
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quantos reais em média eu gastaria com isso ?
e com isso ?
o problema é que além de eu preferir realmente aspirado, eu não pretendo turbinar por causa do seguro…
galera, valeu pelas respostas ai
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espero algo na faixa de 4.000,00 - 5.000,00