Kawasaki lança a versys 1000 e a nova ninja 650 no mercado brasileiro
-
fotos: divulgação / versys 1000
por larissa nogueira
para a ampliação de seus produtos no mercado brasileiro, a kawasaki apresentou em são paulo, as novas motocicletas da marca, a versys 1000 e a nova ninja 650. com previsão de chegada as concessionárias dentro de vinte dias.
com a chegada da vesys no país, com preços a partir de r$ 49.99, a marca entra em um novo segmento, o das trail de alta cilindrada (maxtrail) e disputará mercado com a bmw r 1200 gs e a yamaha super ténéré.
de acordo com o gerente comercial da kawasaki, affonso de martino, 99% dos usuários não utilizam esse tipo de moto na terra e que suas rodas são menores do que as da bmw r 1200 gs e da yamaha super para que ela possa andar na terra batida e também ter grande conforto nos asfaltos.
entre as novidades estão os seus equipamentos eletrônicos embarcados, como o de controle de tração, modos de potência e freios abs. suas características esportivas são nítidas na sua base, a mesma da naked z1000 (moto esportiva sem caranagens). o seu motor é um 4 cilindros em linha de duplo comando no cabeçote (dohc) e 16 válvulas, capaz de gerar 118 cv de potência máxima a 9000 rpm e 10,4 mkgf a 7.700 rpm.
sua limitação na terra fica ressaltada pelas rodas de aro 17 polegadas e seus pneus de características on-road e seu apelo ?touring? (turístico), se ressalta pela sua bolha dianteira com três opções de regulagem, ajustados de modo manual e pelo seu tanque de combustível, que leva até 21 litros. segundo a marca, seu tanque tem autonomia de 400 km. já a er-6, nova versão da ninja 650, ganhou algumas alterações. o modelo 2013, que chega custando r$ 27.990 (sem abs) e r$ 29.990 (com abs),teve o seu motor otimizado e possui agora uma nova curva toque-potência, mais suave e linear, mas mantendo força nos altos giros, como deve ser uma esportiva.
a ninja 650 é empurrada por um motor bicilindro de 649 cm³, dohc de oito válvulas, que alcança 6,5 kgfm (64 nm) de torque a 7000 rpm, com 72,1 cv de potência. de acordo com a yamaha, essas alterações deixaram o modelo 10% mais econômico. outra novidade é um dispositivo que auxilia o motociclista a guiar de um modo mais econômico. o seu tanque ficou maior, ganhou 0,5 litro ?passando a levar 16 litros no total.
-
essa parte foi a melhor
…............... a ninja 650 é empurrada por um motor bicilindro de 649 cm³, dohc de oito válvulas, que alcança 6,5 kgfm (64 nm) de torque a 7000 rpm, com 72,1 cv de potência. de acordo com a yamaha, essas alterações deixaram o modelo 10% mais econômico
ahahahahahahahahahah
-
essa parte foi a melhor
…............... a ninja 650 é empurrada por um motor bicilindro de 649 cm³, dohc de oito válvulas, que alcança 6,5 kgfm (64 nm) de torque a 7000 rpm, com 72,1 cv de potência. de acordo com a yamaha, essas alterações deixaram o modelo 10% mais econômico
ahahahahahahahahahah
yamaha burra….devia ter falado que ficou mais beberrona
-
caraleo.
quem escreveu essa materia? nota 0