Webber diz que resultados definirão permanência na red bull
-
pela terceira temporada seguida o australiano mark webber vive um momento de dúvidas quanto às dúvidas sobre a renovação de seu contrato com a red bull. e mais uma vez o mundo da fórmula 1 acredita que ele não deve continuar em sua equipe, algo que, para ele, só pode ser dito conforme os resultados que ele conseguirá na categoria.
“a situação depende dos resultados que conseguirei este ano, que foram muito consistente até agora. até o gp de mônaco eu não tinha sequer estado no pódio e de repente ganhei. mas de qualificação estou indo bem até agora”, comentou o australiano. “tanto quanto eu estou preocupado eu estou guiando muito bem e não vejo nenhuma diferença com relação ao ano passado. obviamente muitas pessoas gostariam de estar na red bull, mas o que temos de nos perguntar é se a equipe realmente quer mudar, e isso deve ser perguntado para chritstian [horner], adrian [newey], dietrich [mateschitz] e helmut [marko]”.
webber lembra que nas duas últimas temporadas também haviam dúvidas sobre sua permanência na equipe, mas nega que tenha recebido qualquer tipo de contato por parte da ferrari, já que ele foi um dos cotados para substituir felipe massa.
“no momento eu não tenho contrato para o próximo ano, assim como nesta época no ano passado e no anterior. meus acordos são válidos apenas de uma temporada para outra, a cada expiração. vamos ver como isso termina, mas pode acontecer o mesmo novamente este ano”, lembrou. “não tenho ofertas da ferrari. sei que as pessoas estavam falando muito sobre isso, até que felipe massa teve um bom final de semana em monte carlo. eles podem manter felipe ou mudar, suponho que falem sobre isso na equipe, mas não comigo”.