Suspen?ar, freio e pneu
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pessoal, preciso fazer chão pro meu gol.
o uso dele é rua, mais estou fazendo isso pra poder me aventuras nas arrancadas aki.
num vai ser nem un bolido não, a potencia vai ficar en torno dos 350cv
queria q o pessoal recomendace uma suspen?ar, un frio e un jogo de pneu pra ele.
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sobre suspenção, pensei en uma suspenção a rosca, com amortecedores de dupla ação, encurtados com aumento de carga, mais queria saber cual seria esse aumento de carga recomendado, tanto nos dianteiros como nos traseiros.
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sobre o freio, num tem muito esquema não, to en duvida entre 2 kit q vê na power brack
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primeiro kit: 2 discos ventilados de 256mm com pastilhas racing(dizen aguentar até 650graus) com pinças adecuadas e pistão de frio traseiro(freio a tambor) por 650r$
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segundo kit: igual ao primeiro, apenas dos discos são maiores, en vez de 256mm tem 284mm preso 990r$
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neste item queria saber si vale a pena pagar essa diferença e pegar o segundo kit ou si é melhor ficar com o primeiro e gastar essa diferença en outra coisa. lembrando q ambos os discos são frizados, si quicer furar tem q acresentar mais 150r$ vale a pena???
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pneu, ai de vez q fico na merda, bom, agora eu to usando pirelli p7000 205/50/15 mais os dianteiros ja estão carecas cuase( com apenas 3 meses de uso)
então queria saber cual é o melhor pneu, lembrando que não é un carro de pista e sim de rua que vai se aventurar na pista de vez en cuando, só até levar muito nabo e dessistir disso rsrs
então fico aki no aguardo de todas as sugestáes, sobre os pneus só num fico muito afim de michelim por que ja é meio caro de mais aki pode ser toyo, yokohama, pirelli, firestone, bridgeston, etc.
abraços a todos
ah tambein num quero nada de outro mundo não pessoal, isso pro que num tenho grana assim tambein hehee, quero algo pra dar un ch?ozinho legal pro manco
o carro é o da assinatura, só que ta mais manco ainda hehe
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pensa numa coisa na questão freio…
poder de frenagem é atrito....e isso vem de área de frenagem (face do disco) e coeficiente de atrito dos materiais...
qto mais área de contato dos discos, mais poder de frenagem...
256mm é o di?metro original de um carro cmo o meu polo...maior q os origes dos gol ap q é de 240mm...equivalente é área de um palio 16v origes....
pra alguém q vai segurar 350cv, eu acho pouco..mesmo q vc compense isso com pastilhas de maior atrito
mais área siginifica melhor absorção (aguentar o tranco sem zoar) e dissipação de calor
284mm é algo próximo dos marea turbo origes de 180cv e 1150kg
qto maior o peso do carro, mas área defrenagem vc precisa pra ter o memso nível de efici?ncia e segurança q um carro mais leve com a mesma potência...
se teu gol tivesse 180cv, 255mm te trariam a mesma margem dos 280mm do mt...como vc tem um pouquinho a mais q isso..
tomei por base o gol g3 ap 1,8 de um amigo meu q o manual diz ter 1050k..o memso peso do meu polo (???)
256mm eu achoq vai fica subdimensionado pro teu caso...
e não se esque?a de rever o sistema traseiro também, afinal vc tem a questão da distribuição de força entre os eixos...tudo bem q não é tão arriscado ocmo aumentar muito o poder do eixo traseiro, mas vc vai ficar longe do melhor sistema q possa ter...
qto aos pneus..pelo meu hist?rico de pneus usados eu iria de bridgestone potenza
fuja dos toyo proxes 4..mas considere com carinho a opção pelo t1s (eu nunca usei estre modelo, maso q se escuta de elogios)
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então, si montar un kit de 284mm vou ter un sistema de frio bom né?
e atraz, oque vc me recomenda fazer?? usar discos ou apenas un sistema de tambor maior, tipo o da saveiro?
sobre os discos, é melhor usar un desses kit que tem por ai, ou é melhor montar com o originalde algum carro??
esses discos frisados e furados e tal é bom ou é melhor usar os discos originais mesmos, igual ao do gol porem maior.
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só pra ter como base.
um cara lá na oficina tinha um golzinho com mais de 400cv medidos. o carro dele de uso di?rio era um s3.
ele disse que o goleta, mesmo com os 400cv e com esse kit de 284mm da powerbrakes, freiava mais que o s3. e o gol não tinha nada atrás..
abraços..
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só pra ter como base.
um cara lá na oficina tinha um golzinho com mais de 400cv medidos. o carro dele de uso di?rio era um s3.
ele disse que o goleta, mesmo com os 400cv e com esse kit de 284mm da powerbrakes, freiava mais que o s3. e o gol não tinha nada atrás..
abraços..
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bom saber disso vlw pela dica
ja tá na lista, dianteiro de 284mm powerbrake
agora é ver o traseiro, suspenção e pneus. rsrs
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coloca disco atras.
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marcio serio mesmo .. quer gastar pouco e ficar bom?
faz que nem eu … coloca freio a disco traseiro...
pega o do golf novo ... eh bem maior que o do antigo ...
pega o eixo completo no ferro velho...
ai vc usa sei eixo, mas da ponta do eixo pra lah vc tira e coloca a ponta inteira do golf...
fica show .. freia muito mais mesmo .... eu tinha problema de freio do meu carro, gti hein ....
coloquei o freio traseiro, nunca mais tive problema de freio, superaquecimento, fadiga ... nada nada... soh de encostar no pedal seu cinto trava...
naum existe um cara que ande no meu carro, de carona ou dirigindo que naum fale que meu carro freie um absurdo mesmo .... eh uma coisa anormal...
coloquei 4 valvulas pra naum travar a traseira...
gastei uns 700 conto com tudo, inclusive mao de obra, pecinhas pequenas de adaptacao, e um torneiro bom pra fazer essa adaptacao do eixo.. pq se ele fizer errado acaba com seu carro... come pneus de tras e varias merdas...
mas serio... melhor custo benefico eh esse mesmo ... sem contar que com discos enormes na frente, vc tem que trocar de rodas pq eles naum cabem, tem que trocar cilindro mestre e hirdrovacuo pra o novo freio.... enfim...
qq coisa msn valeu ?
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ja ta solucionado a questão de freio rsrs
dianteiros vai ser os powerbrakes de 284mm com pinças especias e pastilhas racing
atraz vai ser a disco tambein, com discos de 239mm pinças dianteiras de gol e pastiljas racing da powerbrakes. parar vai, so num sei si vai andar rsrs.
agora si alguem puder dar uma reforçada en questão de pneu e suspenção.
até agora tenho o seguinte plano en mente.
buchas de bandaja de tecnyl com bandejas novas.
suporte de motor dianteiro especial os laterais vou fazer como o pessoal todo faz, socar pino de pistão.
o suporte traseiro(caixa) vou fazer de tecnyl tambein.
as buchas do cuadro tambein serão de tecnyl.
amortecedores de dupla ação com mais carga. o aumento de carga num tá bem definido ainda, quero opinião da galera, mais provavelmente será algo proximos dos 50% en todos eles.
lembrando que é un carro de rua, pista é só pra se divertir mesmo
un carro pra pegar estrada e colar o ponteiro.
pneu, provavelmente serão os michelin polit ou os toyo
dem umas dicas ai sobre pneu e suspenção ainda