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Marcha lenta ap 1.8 carbura 2e oscilando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    L Offline
    LeonardoDuff
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal, estou mexendo no carro de um amigo e fiz a revisão geral do carburador, limpei tudo, troquei o que precisava e montei novamente. coloquei no carro e a marcha lenta está oscilando. fica acelerando e diminuindo e se não der uma aceleradinha o carro morre.

    alem dessa oscilação quando ando com o carro ele embola um pouco e depois vai, mais quando freio para passar na lombada ele morre e quando a ventoinha do radiador liga a marcha lenta também diminui e o carro morre.

    já verifiquei se não está ocorrendo entrada falsa de ar, mais pelo visto está normal.

    o que mais pode ser?

    espero que me ajudem

    obrigado

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      testou como a entrada falsa ?

      jogou wd-40 na base do carburador ?

      ja conferiu se as mangueiras de vacuo (hidrovacuo mesmo) estao inteiras ?

      ligou o aterramento do carburador ?

      o corretor de marcha lenta esta ligado ?

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #3

        não está dando excesso na marcha lenta?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          diego_wigney
          escreveu em última edição por
          #4

          aconteceu o mesmo comigo… tirei meu 2e do passatão e dei um talento... troquei os reparos, as juntas, transformei ele em mecânico... mandei wd-40 no bixo... mas quando eu montei de novo não dava lenta nem a porrete... dava partida, ele esguelava e apagava... so manteve o funcionamento na alta quando eu abaixei quase toda a borboleta do afogador... achando que era ponto, mechi na posição do distribuidor, agora a partida esta pesada e o carbura daquele naipe.. so segura a lenta em alta com a borboleta do afogador abaixada... alguem me salva.. kkkkkkkkkkkkkkkk

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          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #5

            sintoma de entrada de ar.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              diego_wigney
              escreveu em última edição por
              #6

              sintoma de entrada de ar.

              ae jonas, e como resolvo isto? é só abrir o danado e verificar as juntas?? passar um veda-juntas?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WILPNG
                escreveu em última edição por
                #7

                boa noite… acerto de carburador envolve muitos detalhes, entrada falsa de ar acelera o carro e não morre... deve ser mistura em excesso...verifica na regulagem e testa... vai empobrecendo aos poucos pra testar.

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                • D Offline
                  D Offline
                  diego_wigney
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e como faço este procedimento wilpng?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como disse existem varios detalhes a serem olhados… mas este é simples... no parafuso da mistura ( aquele na parte inferior esquerda onde se conecta o cabo do acelerador )quanto mais se fecha (sentido horario)mais ar entra e quanto mais abre (sentido anti-horario) mais combustivel entra... com o carro ligado em marcha lenta gire o parafuso sentido horario, como se estivesse fechando aos poucos e veja a reação da lenta... ele vai ficando liso, se o caso for esse de excesso ira resolver.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Geltec
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      entrada de ar, e mistura gorda…...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        4 coisas provocam esse tipo de comportamento:

                        • entrada de ar falsa: se ta vazando ar vc tem que dar mistura para alimentar esse ar e o carro acaba acelerando. ao tentar regular a rotação a mistura fica pobre e o carro apaga. e pior, o motor fica sem vacuo para puxar combustivel da cuba na lenta.

                        • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                        • canal de lenta entupido: a lenta e a progressao existem para alimentar a lenta e o inicio da aceleracao. se eles estiverem entupidos o motor funcionara via circuito principal. e o circuito principal nao consegue alimentar o motor a 1200 rpm entao ele ou fica acelerado ou apaga.

                        • motor com comando bravo e avanço a vacuo ligado: a marcha lenta fica muito irregular devido ao vacuo irregular no coletor provocar avanço e retardo no ponto. dá para usar comando + avanço a vacuo, mas atencao, as borboletas tem que ficar o mais fechadas possivel e o avanço a vacuo nao deve atuar na marcha lenta, so a partir de uma pequena abertura de acelerador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WILPNG
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ola… resumindo se não souber mexer leve num mecanico de confiança, pelo menos demos algumas dicas para ele verificar... abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            diego_wigney
                            escreveu em última edição por
                            #13
                            • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                            poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14
                              • borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.

                              poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]

                              se tiver aberta a borboleta pode ser sim o pior que nessa condição ( se tiver mto aberto ) a lenta também vai ser alimentada pelo sistema de progressão do 2° estagio, que é grosseira e deixa descer mto combustivel.

                              no eixo do acelerador tem uma meia lua e sobre esta meia lua esta apoiada uma peça de plastico branca que controla a abertura do 2° estagio. essa peça é presa no eixo do segundo estagio atravez de 2 orelhinhas de metal e é ali que se regula, com um alicate. não deve haver folga no mecanismo. a borboleta tem que ficar fechada mas nao deve enroscar fechada ( isso vc regula num parafusinho que tem no encosto ).

                              com 2° estagio a vacuo são admitidas folgas no mecanismo, mas com mola não.

                              1 Resposta Última resposta

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