Marcha lenta ap 1.8 carbura 2e oscilando
-
aconteceu o mesmo comigo… tirei meu 2e do passatão e dei um talento... troquei os reparos, as juntas, transformei ele em mecânico... mandei wd-40 no bixo... mas quando eu montei de novo não dava lenta nem a porrete... dava partida, ele esguelava e apagava... so manteve o funcionamento na alta quando eu abaixei quase toda a borboleta do afogador... achando que era ponto, mechi na posição do distribuidor, agora a partida esta pesada e o carbura daquele naipe.. so segura a lenta em alta com a borboleta do afogador abaixada... alguem me salva.. kkkkkkkkkkkkkkkk
-
sintoma de entrada de ar.
ae jonas, e como resolvo isto? é só abrir o danado e verificar as juntas?? passar um veda-juntas?
-
e como faço este procedimento wilpng?
-
como disse existem varios detalhes a serem olhados… mas este é simples... no parafuso da mistura ( aquele na parte inferior esquerda onde se conecta o cabo do acelerador )quanto mais se fecha (sentido horario)mais ar entra e quanto mais abre (sentido anti-horario) mais combustivel entra... com o carro ligado em marcha lenta gire o parafuso sentido horario, como se estivesse fechando aos poucos e veja a reação da lenta... ele vai ficando liso, se o caso for esse de excesso ira resolver.
-
4 coisas provocam esse tipo de comportamento:
-
entrada de ar falsa: se ta vazando ar vc tem que dar mistura para alimentar esse ar e o carro acaba acelerando. ao tentar regular a rotação a mistura fica pobre e o carro apaga. e pior, o motor fica sem vacuo para puxar combustivel da cuba na lenta.
-
borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.
-
canal de lenta entupido: a lenta e a progressao existem para alimentar a lenta e o inicio da aceleracao. se eles estiverem entupidos o motor funcionara via circuito principal. e o circuito principal nao consegue alimentar o motor a 1200 rpm entao ele ou fica acelerado ou apaga.
-
motor com comando bravo e avanço a vacuo ligado: a marcha lenta fica muito irregular devido ao vacuo irregular no coletor provocar avanço e retardo no ponto. dá para usar comando + avanço a vacuo, mas atencao, as borboletas tem que ficar o mais fechadas possivel e o avanço a vacuo nao deve atuar na marcha lenta, so a partir de uma pequena abertura de acelerador.
-
-
- borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.
poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]
-
- borboleta do segundo estagio com abertura positiva: provoca o mesmo sintoma da entrada de ar falsa, mas a mesma ocorre dentro do carburador, dificil de detectar. a borboleta do 2° estagio tem q ficar o mais fechada possivel. mas tem q apoiar no limitador de curso senao ela enrosca.
poh skyper pode ser isto mesmo… quando eu fiz a limpeza no meu bura 2e, eu ja passei ele para estágio mecânico... e pelo que me lembro, a mola ficou forçando a borboleta a abrir e ficou um pouquinho aberto. achei que não faria diferença... então pode ser isso?? vou verificar. =]
se tiver aberta a borboleta pode ser sim o pior que nessa condição ( se tiver mto aberto ) a lenta também vai ser alimentada pelo sistema de progressão do 2° estagio, que é grosseira e deixa descer mto combustivel.
no eixo do acelerador tem uma meia lua e sobre esta meia lua esta apoiada uma peça de plastico branca que controla a abertura do 2° estagio. essa peça é presa no eixo do segundo estagio atravez de 2 orelhinhas de metal e é ali que se regula, com um alicate. não deve haver folga no mecanismo. a borboleta tem que ficar fechada mas nao deve enroscar fechada ( isso vc regula num parafusinho que tem no encosto ).
com 2° estagio a vacuo são admitidas folgas no mecanismo, mas com mola não.