Hamilton diz que não sabe o que aconteceu em disputa com maldonado
-
o inglês lewis hamilton, que chegou à valência na liderança do mundial de pilotos perdeu não só a corrida como também a primeira posição do mundial. ele era o segundo colocado nas últimas voltas quando seus pneus acabaram. kimi raikkonen conseguiu ultrapassá-lo, mas quando maldonado partiu para conseguir o que seria a terceira posição os dois se tocaram e lewis abandonou. o venezuelano da williams criticou muito o piloto da mclaren, que diz não saber o que aconteceu.
“mas eu nunca deixou as pessoas passarem, cada um tem de batalhar pela posição que quer alcançar. eu honestamente não sei o que aconteceu, tudo que eu lembro é de estar no muro há uma volta do fim”, lamentou o inglês. “você coloca o coração e a alma em algumas coisas, e quando não obtém os resultados que trabalhou para conseguir é muito duro, mas é a vida. meus pneus acabaram. eu não sei onde eu teria terminaria, mas meus pneus acabaram, foi como se tivesse furados na parte de trás”.
com o resultado de valência, aliado a uma bela vitória de fernando alonso, hamilton cai da liderança para a terceira posição no campeonato, com 23 pontos a menos que o espanhol da ferrari, mas ele se consola por não ter sido o único a perder espaço.
“isso muda muita coisa, perdemos muitos pontos hoje, mas felizmente outros pilotos que estão na batalha também não marcaram pontos, incluindo sebastian [vettel]”, lembrou. “nós estávamos muito, muito longe hoje. temos muito trabalho a fazer para recuperar o ritmo pois brigamos muito com o carro hoje”.