Alonso tem dificuldades para expressar sentimento após bela vitória em casa
-
foi um dia perfeito para o espanhol fernando alonso da ferrari. correndo em casa, em valência, ele largou em 11º mas conseguiu brigar por posições na pista, além de contar com os abandonos de vettel e grosjean, para conquistar o que ele chamou de vitória mais emocionante da carreira. após uma festa gigantesca, onde ele largou o carro no meio da pista para saudar os torcedores compatriotas, ele teve dificuldades em expressar o tamanho de seu sentimento de felicidade.
“é muito difícil expressar em palavras o que eu sinto neste momento. ganhar uma prova em casa é um sentimento muito especial. tive a oportunidade em 2006 em barcelona com a renault e ainda me lembro perfeitamente daquele momento”, comentou o novo líder do campeonato. “mas agora eu tive a oportunidade de fazer isso com a ferrari, com arquibancadas cheias de cores vermelhas. estou me sentindo muito orgulhoso e essa é a corrida mais emocionante que eu já venci. nada se compara a isto”.
alonso já havia dito ontem que não esperava um bom resultado depois de se qualificar para largar apenas na 11ª posição e, em entrevista coletiva após a prova, ele confirmou a surpresa.
“depois da qualificação de ontem não havia como falar que eu conseguiria um bom resultado, lutar pelo pódio ou algo parecido”, admitiu. “mas quando me vi em terceiro com o safety car eu queria a bandeira quadriculada já ali naquele momento, pois gosto desta cerimônia do pódio, mas duas voltas depois eu passei grosjean e, em seguida, vettel parou. foi uma longa corrida a partir daquele momento. é difícil descrever em palavras o que eu estou sentindo”.