Schumacher diz que emoção de pódio foi motivo para voltar à f-1
-
desde o gp da china de 2006 o alemão michael schumacher não conquistava o direito de subir ao pódio em uma corrida de fórmula 1. ele voltou à categoria em 2010 após três temporadas parado e havia conquistado como melhor resultado apenas o quarto lugar. após a cerimônia do pódio ele descreveu uma profunda alegria pelo resultado de hoje, que foi conquistado com uma bela estratégia de parada nos boxes preparada pela mercedes.
“eu realmente não achava que chegaríamos no pódio, nem no final da corrida, tanto que quando cruzei a linha eu ainda perguntei em que posição terminamos”, admitiu o heptacampeão. “quando um dos rapazes me disse que estávamos em terceiro eu não conseguia acreditar. é algo que eu não esperava. meio que perdi a conta, principalmente por causa do acidente entre lewis [hamilton] e pastor [maldonado]”.
schumacher comentou em entrevista coletiva após a prova que essas emoções formam o grande motivo pelo qual ele quis retornar à categoria onde conquistou sete títulos mundiais e que tinha abandonado em 2006.
“é nesses momentos que aprecio profundamente esse sentimento maravilhoso de voltar ao pódio depois de tanto tempo”, comentou o alemão. “estivemos algumas vezes próximos a finalmente isso aconteceu de forma espetacular em uma pista onde é difícil ultrapassar, mas que, devido às várias estratégias e a diferença na condição de pista, consegui gerenciar a prova de tal forma que cheguei no pódio”.