Senna herda posição de maldonado mas não entende punição
-
o brasileiro bruno senna da williams terminou o gp da europa extremamente decepcionado após se envolver em um acidente com o japonês kamui kobayashi da sauber que, segundo ele, acabou com suas chances de um resultado melhor em valência. bruno ainda foi considerado culpado pelo toque entre ambos e teve de cumprir um drive trough.
kobayashi tentou uma manobra por dentro em um local onde as ultrapassagens não são comuns. quando o brasileiro colocou o carro para mais próximo do muro os dois se tocaram, bruno rodou e kobayashi teve de fazer uma parada nos boxes. no final, ele acabou herdando a décima posição do companheiro pastor maldonado.
eu estava no meu traçado. acho que o kobayashi viajou. não sei porque tomaram essa decisão , resumiu bruno, que rodou, teve o pneu traseiro estourado e ainda precisou trocar o bico do carro. eu estava no mesmo bolo do schumacher, que terminou em terceiro, e do webber, que chegou logo depois. ou seja, dava para ter saído daqui com muitos pontos. eu estava cuidando bastante dos pneus, porque só assim conseguiria fazer só uma parada. a estratégia funcionou. tive de segurar a onda no começo, porque se atacasse os pneus não resistiriam .
após a prova, o venezuelano pastor maldonado da williams foi punido com a perda de 20 segundos em seu tempo final e caiu para 12º. com isso, bruno subiu para 10º e marcou um ponto.