Ferrari brinda corrida de alonso e lamenta azar de massa
-
não foi só a torcida espanhola e toda a crônica automobilística que exaltou a grande vitória conquistada pelo espanhol fernando alonso ontem no gp da europa. sua equipe, a ferrari, também se mostrou exaltante e isso ficou claro nas palavras do chefe de time stefano domenicali e também do presidente da companhia luca di montezemolo. ambos elogiaram muito a prova do espanhol e também lembraram de felipe massa que, segundo eles, fazia uma boa corrida até ser alcançado pelo azar.
“estamos muito satisfeitos por esta vitória, mas não vamos deixar subir à cabeça. ontem eu havia dito que o resultado da qualificação não refletia nosso potencial e acho que o desempenho na prova de hoje prova que tínhamos razão”, comentou o chefe do time. “fernando [alonso] foi espetacular, mostrando muita agressividade e podemos dizer que este final de semana foi realmente especial para ele, com uma vitória muito emocionante”.
o presidente da ferrari também comentou a vitória de alonso e a boa forma como a ferrari se comportou ontem em valência, no gp da europa, apesar do mau resultado de felipe massa, que ele reconheceu ter sido obra do azar.
“esta é a ferrari no seu melhor. todo mundo viu que fernando fez uma corrida extraordinária e é difícil encontrar palavras para descrever sua corrida”, brindou luca. “sinto muito por felipe, que foi muito azarado. ele estava muito bem e tenho certeza que ele poderia ter trazido para casa um bom resultado, não fosse os problemas que ele teve de enfrentar”.
a corrida de felipe massa também foi comentada por domenicali, que também acredita que o brasileiro poderia ter conseguido um bom resultado.
“foi uma pena para felipe, que realmente foi atingido por um azar atrás do outro. primeiro com destroços arruinando o equilíbrio do seu carro, depois o safety car tendo entrado na pista logo após ele ter parado nos boxes e, finalmente, a colisão com kobayashi”, enumerou. “ele começou a corrida muito bem e tinha tudo na mão para conseguir um belo resultado”.