Renault promete analisar problemas de vettel e grosjean em valência
-
no último domingo, o espanhol fernando alonso conquistou uma brilhante vitória no gp da europa em valência, mas teve de contar com a sorte para alcançar tal feito. partindo da 11ª posição ele estava em segundo quando o alemão sebastian vettel, o líder, teve um problema com seu carro e abandonou. logo depois, passaria a ser pressionando pelo francês romain grosjean quando aconteceu o mesmo com o piloto da lotus.
ambos os carros contam com motores franceses da renault, e a empresa já garantiu que ao chegar em sua fábrica em viry, na frança, os problemas que atingiram os dois pilotos serão analisados a fundo para não mais se repetirem. é o que promete remi taffin, chefe de operações da renault f1.
“foi uma corrida dramática até a última volta. queremos parabenizar kimi [raikkonen, o segundo colocado] por seu resultado e também mark webber, que evoluiu muito partindo de trás do grid. mas pedimos desculpas pelos problemas na red bull de vettel e na lotus e romain grosjean. ambos tiveram falhas no alternador e abandonaram”, lamentou. com seb [vettel] o motor superaqueceu e parou, enquanto com romain o alternador falhou e levou o motor a parar. obviamente vamos analisar isso quando chegarmos em viry para garantir que red bull, lotus e outros parceiros não tenham mais esse problema”.
o dirigente também prometeu que analisaria as falhas no kers da caterham de heikki kovalainen.