Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Freios frisados

Mecânica e Preparação
    4
    11
    2399
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • B
      bonamigo última edição por

opa, mais uma dúvida surgindo. esses tempos alguém postou algo sobre os discos perfurados. tenho interesse em frisar os discos do meu carro (gol cx. - ventilados). como devo proceder? possuo uma fresadora com cabeçote divisor para realizar o serviço. qual o é de ferramenta (largura do friso)? qtos frisosó é obrigatério que os frisos sejam em arco ou podem ser retosó e qual a profundidade ideal para os frisosó uma outra pergunta: é necessário o balanceamento dos discos após a operação?

abraço

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

ola.

no mão na graxa tem um tópico sobre trabalho em discos de freios =)

• B

ola.

no mão na graxa tem um tópico sobre trabalho em discos de freios =)

[snapback]337358[/snapback]

valeu ae :ohoh:

ps: recebeu a mpo

(pode editar essa pergunta dpois)

• ?
            Visitante última edição por

valeu ae   :ohoh:

ps: recebeu a mpo

(pode editar essa pergunta dpois)

[snapback]337393[/snapback]

recebi sim, preciso de um tempinho livre aqui pra responder com a atenção devida.

• P
              Potenza última edição por

tendo a fresa com divisor fica mais simples, o que eu vejo muito em carros de corrida é 5 riscos nos discos, formando um ?ngulo de uns 30? com a linha do di?mtro do disco, sendo que, no sentido de rotação nprmal do disco, a parte de baixo do rasgo chega na pastilha primeiro. a largura que vejo é de uns 5mm e a profundidade é calculada de acordo com a espessura m?nma recomendada pelo fabricante, assim quando os rasgos sumirem o disco já está na hora de ser substitu?do…

• P

ficaria mais ou menos assim:

se a divisão for feita direitinho, não precisa balancear outra vez…

• V
                  Vinicius L última edição por

autocad r0x.

mandou bem dreike.

teu voyage tem discos assim ?

• P

autocad r0x.

mandou bem dreike.

teu voyage tem discos assim ?

[snapback]337949[/snapback]

ainda não, mas assim que os discos que estão lá acabarem vou colocar uns discos mais animados …

• B

ficaria mais ou menos assim:

se a divisão for feita direitinho, não precisa balancear outra vez…

[snapback]337947[/snapback]

é autocad… trabalho com ele fazem 10 anos tbm.... ehehehehhe

valeu pelas infos aí, vêio.... eu tinha pensado em fazer 8 frisos, com profundidade de 5mm e com fresa de 1/4 (6,35mm). o q acha?

e com relação ao balanceamento, é susse então? valeu

abraço

• P

? autocad… trabalho com ele fazem 10 anos tbm.... ehehehehhe

valeu pelas infos aí, vêio.... eu tinha pensado em fazer 8 frisos, com profundidade de 5mm e com fresa de 1/4 (6,35mm). o q acha?

e com relação ao balanceamento, é susse então? valeu

abraço

[snapback]338454[/snapback]

quanto ao número de frisos, creio que o ideal seja apenas um friso em contato com a pastilha de cada vez, assim se perde menos área de contato, já vi carros até com 3 frisos apenas… acho que essa largura deve ficar meio grande demais, os frisos dos discos dos stocks são bem finos, afinal quanto mais área de contato melhor né...

se o material for retirado simetricamente do disco não tem problema quanto ao balanceamento. quanto é profundidade, digamos que o disco originalmente tenha 20mm de espessura e que o limite de desgaste seja 15mm. o ideal seria fazer frisos de 2,5mm de profundidade pois assim o disco continuaria ?ntegro, já que o ponto de desgaste máximo não foi atingido… (não sei se consegui me expressar bem...) se tiver ficado alguma dúvida, fala que eu tento explicar de outra forma...

abraços

• B

quanto ao número de frisos, creio que o ideal seja apenas um friso em contato com a pastilha de cada vez, assim se perde menos área de contato, já vi carros até com 3 frisos apenas… acho que essa largura deve ficar meio grande demais, os frisos dos discos dos stocks são bem finos, afinal quanto mais área de contato melhor né...

se o material for retirado simetricamente do disco não tem problema quanto ao balanceamento. quanto é profundidade,  digamos que o disco originalmente tenha 20mm de espessura e que o limite de desgaste seja 15mm. o ideal seria fazer frisos de 2,5mm de profundidade pois assim o disco continuaria ?ntegro, já que o ponto de desgaste máximo não foi atingido… (não sei se consegui me expressar bem...) se tiver ficado alguma dúvida, fala que eu tento explicar de outra forma...

abraços

[snapback]338505[/snapback]

entendido. valeu

abraço

• First post
                            Last post