Freios frisados
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tendo a fresa com divisor fica mais simples, o que eu vejo muito em carros de corrida é 5 riscos nos discos, formando um ?ngulo de uns 30? com a linha do di?mtro do disco, sendo que, no sentido de rotação nprmal do disco, a parte de baixo do rasgo chega na pastilha primeiro. a largura que vejo é de uns 5mm e a profundidade é calculada de acordo com a espessura m?nma recomendada pelo fabricante, assim quando os rasgos sumirem o disco já está na hora de ser substitu?do…
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autocad r0x.
mandou bem dreike.
teu voyage tem discos assim ?
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ficaria mais ou menos assim:
se a divisão for feita direitinho, não precisa balancear outra vez…
[snapback]337947[/snapback]
é autocad… trabalho com ele fazem 10 anos tbm.... ehehehehhe
valeu pelas infos aí, vêio.... eu tinha pensado em fazer 8 frisos, com profundidade de 5mm e com fresa de 1/4 (6,35mm). o q acha?
e com relação ao balanceamento, é susse então? valeu
abraço
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? autocad… trabalho com ele fazem 10 anos tbm.... ehehehehhe
valeu pelas infos aí, vêio.... eu tinha pensado em fazer 8 frisos, com profundidade de 5mm e com fresa de 1/4 (6,35mm). o q acha?
e com relação ao balanceamento, é susse então? valeu
abraço
[snapback]338454[/snapback]
quanto ao número de frisos, creio que o ideal seja apenas um friso em contato com a pastilha de cada vez, assim se perde menos área de contato, já vi carros até com 3 frisos apenas… acho que essa largura deve ficar meio grande demais, os frisos dos discos dos stocks são bem finos, afinal quanto mais área de contato melhor né...
se o material for retirado simetricamente do disco não tem problema quanto ao balanceamento. quanto é profundidade, digamos que o disco originalmente tenha 20mm de espessura e que o limite de desgaste seja 15mm. o ideal seria fazer frisos de 2,5mm de profundidade pois assim o disco continuaria ?ntegro, já que o ponto de desgaste máximo não foi atingido… (não sei se consegui me expressar bem...) se tiver ficado alguma dúvida, fala que eu tento explicar de outra forma...
abraços
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quanto ao número de frisos, creio que o ideal seja apenas um friso em contato com a pastilha de cada vez, assim se perde menos área de contato, já vi carros até com 3 frisos apenas… acho que essa largura deve ficar meio grande demais, os frisos dos discos dos stocks são bem finos, afinal quanto mais área de contato melhor né...
se o material for retirado simetricamente do disco não tem problema quanto ao balanceamento. quanto é profundidade, digamos que o disco originalmente tenha 20mm de espessura e que o limite de desgaste seja 15mm. o ideal seria fazer frisos de 2,5mm de profundidade pois assim o disco continuaria ?ntegro, já que o ponto de desgaste máximo não foi atingido… (não sei se consegui me expressar bem...) se tiver ficado alguma dúvida, fala que eu tento explicar de outra forma...
abraços
[snapback]338505[/snapback]
entendido. valeu
abraço