Venturi simples ou duplo?
-
menegotto, na verdade essa é meio que uma receita pronta, os pumas originalmente usam venturis 26mm, porém com borboleta original 32mm, assim estou exagerando um pouquinho mais e usando venturis 27mm com borboleta 34mm, os giclês devem aumentar pouca coisa em relação ao original dos pumas tanto pelo venturi e borboleta maiores quanto pela nossa gasoálcool.
realmente me enbananei um pouco com venturi e difusor, é impressão minha ou os venturis de webers dcoe´s são integrados aos difusores tbm né?
o que eu chamo de venturi duplo é no difusor existir um mini venturi ou um caninho ali, pelo que vi no difusor do carburador 2e tem esse caninho/tubo.
no carburador de fusca o difusor não tem esse caninho e o pessoal instala tubos de cobre ou alumínio, assim começa a dar excesso no motor com os mesmos giclês e o pessoal diminui os mesmos, além de que dizem que o motor fica com um torque maior em baixa rotação, melhorando a subida de giro em carros originais e com comandos brabos.
deeeessa forma, gostaria de na verdade aplicar a velha receita de aumentar venturis e borboletas do carburador, porém também instalar esse caninho no difusor original.
será que fica bom?
-
simples= tudo ou nada. ou é econômico ou anda bem.
duplo= dá pra ser econômico e andar bem, eis que com pé de moça abre somente um estágio, com pé embaixo abre os dois, anda bem e bebe bem.
hã?
acho que o que ele quiz dizer é que com o sistema venturi único ou simples, ou você regula o carro com tamanho de venturi e gicleurs pra carburar bem em baixa rotação ou acerta gicleur e venturi pra andar bem em alta rotação, daí ou fica econômico e fraco ou gastão e forte.
no sistema venturi duplo dá pra usar um venturi primário maior que o venturi secundário dá conta de causar depressão suficiente em baixas rotações, daí teríamos um giclê intermediário com carburação boa tanto em baixa como em alta rotação, daí teria um carro com boa economia e potência.
-
amigo, já tive experiencias desagradaveis mechendo no diâmetro dos difusores, o acerto não ficava bom, extremamente gordo em baixa e magro na alta, no final acabei comprando uma carburador maior e deixando original… no teu caso acho que se for pra melhorar troca esses de 36 por de 40.
tambem é melhor manter os difusores originais bem acertado do que aumentar e deixar o carro sem acerto.
valeu.
-
bortolanzza, minha receita não é muito exagerada, é de certa forma até mais conservador que a original, o puma usa venturi 26 e borboleta 32, vou usar venturis 27mm e borboletas 34, como a borboleta é maior, com certeza vai dar acerto, dei uma escariada nos giclês do carburador aqui de casa enquanto não compro os na medida correta.
assim que chegarem posto os resultados.
-
o importante foi vc ter mantido essa proporção difusor/borboleta, acredito que não vá ter dificuldades de acerto…
não deixe de postar os resultados... valeu