Sonda lambda
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? o seguinte:
acima dos 2500 rpm meu hallmeter apaga. apaga pro lado do pobre. passei no scanner, não acusou erro nenhum. dei uma volta com o scanner ligado, e a tensão tava oscilando entre 16 e 42mv, sempre entre 2500 e 5800rpm.
mas entre 850 e 2500rpm a sonda tá funcionando, mas sem as oscilações tápicas de carro em marcha lenta ou em meia-carga.
quando o hallmeter apaga o carro dá uma amarradinha.
testei a bomba, a pressão tá em 3,5bar, a a vazão não me lembro o valor agora, mas era algo realmente bom.
isso pode ser sonda com defeitos?
compensa desmontar e tentar limpo-la?
devo comprar uma nova igual é original?
compensa adaptar uma sonda de 4 fios no corsa? a rosca é igual?
agradeão qualquer ajuda
[]s
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parece sua sonda ta com problemas.
isso começou de uma hora pra outra? nunca teve problemas de interferencia por usar a mesma sonda pras duas funções (halmeter + ie)?
não acredito em limpeza de sonda, ja q a parte que cheira os gases é praticamente inacessável.
sonda de 4 fios tem a mesma rosca, q eu saiba é padr?o.
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? o seguinte:
acima dos 2500 rpm meu hallmeter apaga. apaga pro lado do pobre. passei no scanner, não acusou erro nenhum. dei uma volta com o scanner ligado, e a tensão tava oscilando entre 16 e 42mv, sempre entre 2500 e 5800rpm.
mas entre 850 e 2500rpm a sonda tá funcionando, mas sem as oscilações tápicas de carro em marcha lenta ou em meia-carga.
quando o hallmeter apaga o carro dá uma amarradinha.
testei a bomba, a pressão tá em 3,5bar, a a vazão não me lembro o valor agora, mas era algo realmente bom.
isso pode ser sonda com defeitos?
compensa desmontar e tentar limpo-la?
devo comprar uma nova igual é original?
compensa adaptar uma sonda de 4 fios no corsa? a rosca é igual?
agradeão qualquer ajuda
[]s
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cara, tua sonda é de 1 fio só né?
como faz para ligar ela no multimetro?
vlw
fernando
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nunca tive problemas para ligar a sonda na ie e no hallmeter. o hallmeter que uso é de imped?ncia alt?ssima….
e como a ecu está ligado em paralelo com o hallmeter, ocorre somente divisão de corrente. a corrente que sai da sonda já é baix?ssima. a hora que ela acha o hallmeter, que é de imped?ncia alta, quase não se afeta.
quando usava ela em mult?metro, eu colocava o mult/imetro na vasa dos 1000mv, colocava o fio vermelho dele no conector da sonda com o chicote da ecu. usava um fio de alumínio, de telefone, que tem um filamento beem fininho. desconecta o fio da sonda, passa o fiozinho lá dentro, e fecha de novo o conector. o negativo do mult?metro vai no terra.
o meu hallmeter que uso hj está basicamente ligado da msm forma.
minha sonda tá estranha msm. hj eu sa? com o carro é noite, e o desempenho tava normal, mas o hall tava marcando certo de vez em quando. vou verificar de novo se acho algum mal contato.
mais alguém tem alguma dica, macete, artemanha?
agradeco é todos que dispuseram de tempo para me ajudar.
[]s
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olha, se sempre tava legal e deixou de estar, algo deu problema. ou seu halmeter, ou algum equipamento com falha de aterramento causando interferencia com o halmeter. meu carro, qdo ligava o painel (luz negra com reator) dava diferença no halmeter, ai fui ver e tava com problema de aterramento (o reator), foi só corrigir o aterramento e parou a interferencia.
ainda não descarto o problema da sonda. ja troquei nem sei mais qtas na saveiro. 5 foram poucas, todas bosch de 4 fios.
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no meu carro, qualquer coisa que se ligue nele (qualquer coisa elétrica) dá diferença no hallmeter. e o pior é que o aterramento tá certinho. tinha akela treta da buzina, que quando buzinava, o motor desligava, com problema no keycode. peguei e desliguei a buzina.
não consegui achar o problema do aterramento, se é que ele existe. desde que comprei o carro que ele tem dessa frescuras…
mesmo com essa variação, ele sempre funcionou certinho. mas agora a sonda tá tirando uma da minha cara....
[]s
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cara,
sonda de 1 fio é baratinha po
aparentemente sua sonda pode tar indo pras cucuias… não é sempre que a sonda tá ruim e que aparece erro na memória ...
minha tia mesmo tem um corsa 1.6 na gasolina e a sonda tava porca... não deu erro nenhum no scanner, mas ao trocar a sonda o carro ficou bom d novo.
abraços
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uma opiniao de leigo…
eu colocaria a sonda normal do seu carro sozinha com a ecu e uma outra sonda pra colocar o hallmeter....
acho que daria pra ter uma ideia...
vc jah testou a sua sonda sem o hallmeter junto?
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e tb acho que ela ta indo pro barro….
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nao cheguei a testar a sonda sem o hallmeter junto.
colocar duas sondas num carro com poucas modificacoes como o meu eh inviavel..
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ferro velho eu comprei a minha por 30 pratas… 4 fios...
e olha que testei e tava show... e ate hoje (um ano de uso) ta show...
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ferro velho eu comprei a minha por 30 pratas… 4 fios...
e olha que testei e tava show... e ate hoje (um ano de uso) ta show...
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por aqui uma sonda nova tava saindo 90 reais (bosch de 4 fios mas naum vinha com o terminal).
sou chata pra algumas coisas, naum arriscaria colocar uma sonda usada naum
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aqui eh cento e foda-se…. mas eu testei direitinho mestre dos magos....
pelo menos me baseando nela as coisas tao legais...
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aqui eh cento e foda-se…. mas eu testei direitinho mestre dos magos....
pelo menos me baseando nela as coisas tao legais...
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naum tenho sorte com essas coisas, moh galera compra sonda usada e fica legal, e comigo mesmo com peça nova as vzs da problema hehehehe
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ah, que azar mesmo….
e vc nem deve exigir tanto das pecas....
hehee
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por aqui uma sonda nova tava saindo 90 reais (bosch de 4 fios mas naum vinha com o terminal).
sou chata pra algumas coisas, naum arriscaria colocar uma sonda usada naum
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pelo pouco que te conheão (ainda não pessoalmente) sei o quanto voce é chata e exigente com suas coisas, desde o comeão la na xxx vejo o quanto voce exige de perfeição, e o melhor rendimento da sua loira e em tudo que faz.
sabe eu sou muito chato com carros, gosto dos meus sempre limpos, funcionando certo não deixo nada quebrado,
voce pelo que vejo é bem parecida comigo em ser exigente.
por isso tenho até inveja disso.
ps: não é aquela inveja ruim e sim boa, de se tentar copiar e não de querer que voce perca algo que tenha.
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eu achei uma sonda de um fio só por 50 reais pra colocar no cangur?, mas é usada. em sjc, achei uma de 4 fios de uno, tb usada, por 50. aqui em sanca, uma nova de 1 fio só custa 180 mangos.
a sonda tem hora q funciona +/-, tem hora q num funiona nada.
acho q vou me segurar como está até eu voltar prum fim de semana em sjc e ver se compro uma sonda lá, num preão melhor.
tb dou azar com peças usadas, com peças novas… sou azarado meesmo...
[]s
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compra em sp pelo correio. vc vai ter uma peça nova e mais segura.
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acho q vou acabar comprando em sjc msm, caio. assim eu já instalo na casa da minha mae, onde estao minhas ferramentas, se der problemas ja troco na hora, sem riscos de erro.
entao vcs garantem q isso tem cara de sonda, neh?
[]s
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sonda é bem fragil.