Sonda lambda
-
? o seguinte:
acima dos 2500 rpm meu hallmeter apaga. apaga pro lado do pobre. passei no scanner, não acusou erro nenhum. dei uma volta com o scanner ligado, e a tensão tava oscilando entre 16 e 42mv, sempre entre 2500 e 5800rpm.
mas entre 850 e 2500rpm a sonda tá funcionando, mas sem as oscilações tápicas de carro em marcha lenta ou em meia-carga.
quando o hallmeter apaga o carro dá uma amarradinha.
testei a bomba, a pressão tá em 3,5bar, a a vazão não me lembro o valor agora, mas era algo realmente bom.
isso pode ser sonda com defeitos?
compensa desmontar e tentar limpo-la?
devo comprar uma nova igual é original?
compensa adaptar uma sonda de 4 fios no corsa? a rosca é igual?
agradeão qualquer ajuda
[]s
-
parece sua sonda ta com problemas.
isso começou de uma hora pra outra? nunca teve problemas de interferencia por usar a mesma sonda pras duas funções (halmeter + ie)?
não acredito em limpeza de sonda, ja q a parte que cheira os gases é praticamente inacessável.
sonda de 4 fios tem a mesma rosca, q eu saiba é padr?o.
-
? o seguinte:
acima dos 2500 rpm meu hallmeter apaga. apaga pro lado do pobre. passei no scanner, não acusou erro nenhum. dei uma volta com o scanner ligado, e a tensão tava oscilando entre 16 e 42mv, sempre entre 2500 e 5800rpm.
mas entre 850 e 2500rpm a sonda tá funcionando, mas sem as oscilações tápicas de carro em marcha lenta ou em meia-carga.
quando o hallmeter apaga o carro dá uma amarradinha.
testei a bomba, a pressão tá em 3,5bar, a a vazão não me lembro o valor agora, mas era algo realmente bom.
isso pode ser sonda com defeitos?
compensa desmontar e tentar limpo-la?
devo comprar uma nova igual é original?
compensa adaptar uma sonda de 4 fios no corsa? a rosca é igual?
agradeão qualquer ajuda
[]s
[snapback]337644[/snapback]
cara, tua sonda é de 1 fio só né?
como faz para ligar ela no multimetro?
vlw
fernando
-
nunca tive problemas para ligar a sonda na ie e no hallmeter. o hallmeter que uso é de imped?ncia alt?ssima….
e como a ecu está ligado em paralelo com o hallmeter, ocorre somente divisão de corrente. a corrente que sai da sonda já é baix?ssima. a hora que ela acha o hallmeter, que é de imped?ncia alta, quase não se afeta.
quando usava ela em mult?metro, eu colocava o mult/imetro na vasa dos 1000mv, colocava o fio vermelho dele no conector da sonda com o chicote da ecu. usava um fio de alumínio, de telefone, que tem um filamento beem fininho. desconecta o fio da sonda, passa o fiozinho lá dentro, e fecha de novo o conector. o negativo do mult?metro vai no terra.
o meu hallmeter que uso hj está basicamente ligado da msm forma.
minha sonda tá estranha msm. hj eu sa? com o carro é noite, e o desempenho tava normal, mas o hall tava marcando certo de vez em quando. vou verificar de novo se acho algum mal contato.
mais alguém tem alguma dica, macete, artemanha?
agradeco é todos que dispuseram de tempo para me ajudar.
[]s
-
olha, se sempre tava legal e deixou de estar, algo deu problema. ou seu halmeter, ou algum equipamento com falha de aterramento causando interferencia com o halmeter. meu carro, qdo ligava o painel (luz negra com reator) dava diferença no halmeter, ai fui ver e tava com problema de aterramento (o reator), foi só corrigir o aterramento e parou a interferencia.
ainda não descarto o problema da sonda. ja troquei nem sei mais qtas na saveiro. 5 foram poucas, todas bosch de 4 fios.
-
no meu carro, qualquer coisa que se ligue nele (qualquer coisa elétrica) dá diferença no hallmeter. e o pior é que o aterramento tá certinho. tinha akela treta da buzina, que quando buzinava, o motor desligava, com problema no keycode. peguei e desliguei a buzina.
não consegui achar o problema do aterramento, se é que ele existe. desde que comprei o carro que ele tem dessa frescuras…
mesmo com essa variação, ele sempre funcionou certinho. mas agora a sonda tá tirando uma da minha cara....
[]s
-
cara,
sonda de 1 fio é baratinha po
aparentemente sua sonda pode tar indo pras cucuias… não é sempre que a sonda tá ruim e que aparece erro na memória ...
minha tia mesmo tem um corsa 1.6 na gasolina e a sonda tava porca... não deu erro nenhum no scanner, mas ao trocar a sonda o carro ficou bom d novo.
abraços
-
ferro velho eu comprei a minha por 30 pratas… 4 fios...
e olha que testei e tava show... e ate hoje (um ano de uso) ta show...
[snapback]338064[/snapback]
por aqui uma sonda nova tava saindo 90 reais (bosch de 4 fios mas naum vinha com o terminal).
sou chata pra algumas coisas, naum arriscaria colocar uma sonda usada naum
-
aqui eh cento e foda-se…. mas eu testei direitinho mestre dos magos....
pelo menos me baseando nela as coisas tao legais...
[snapback]338083[/snapback]
naum tenho sorte com essas coisas, moh galera compra sonda usada e fica legal, e comigo mesmo com peça nova as vzs da problema hehehehe
-
por aqui uma sonda nova tava saindo 90 reais (bosch de 4 fios mas naum vinha com o terminal).
sou chata pra algumas coisas, naum arriscaria colocar uma sonda usada naum
[snapback]338079[/snapback]
pelo pouco que te conheão (ainda não pessoalmente) sei o quanto voce é chata e exigente com suas coisas, desde o comeão la na xxx vejo o quanto voce exige de perfeição, e o melhor rendimento da sua loira e em tudo que faz.
sabe eu sou muito chato com carros, gosto dos meus sempre limpos, funcionando certo não deixo nada quebrado,
voce pelo que vejo é bem parecida comigo em ser exigente.
por isso tenho até inveja disso.
ps: não é aquela inveja ruim e sim boa, de se tentar copiar e não de querer que voce perca algo que tenha.
-
eu achei uma sonda de um fio só por 50 reais pra colocar no cangur?, mas é usada. em sjc, achei uma de 4 fios de uno, tb usada, por 50. aqui em sanca, uma nova de 1 fio só custa 180 mangos.
a sonda tem hora q funciona +/-, tem hora q num funiona nada.
acho q vou me segurar como está até eu voltar prum fim de semana em sjc e ver se compro uma sonda lá, num preão melhor.
tb dou azar com peças usadas, com peças novas… sou azarado meesmo...
[]s