Montezemolo admite preocupação com melhora da red bull
-
após a espetacular vitória do espanhol fernando alonso na ferrari muitos já falam sobre a possibilidade do espanhol conquistar seu terceiro título mundial. porém, o presidente da equipe italiana não dá como certo que a equipe mantenha o cenário de vitórias, e o grande medo dele é o ritmo apresentado pela red bull em valência, onde o alemão sebastian vettel dominava a prova com tranquilidade até a entrada do safety car e sua posterior quebra. luca di montezemolo admitiu que está preocupado.
“eu estou preocupado e todos nós deveríamos estar”, comentou o presidente. “estou preocupado porque eu espero três corridas muito difíceis em silverstone, hockenheim e budapeste, e também porque vimos uma red bull muito forte, colocando 4 décimos de vantagem na qualificação e na corrida eles estavam voando, pelo menos até entrar o safety car. se quisermos atingir nossos objetivos temos de dar um passo à frente”.
apesar de acender o sinal amarelo no que diz respeito ao mundial 2012, o presidente da equipe italiana cobrou trabalho e mostrou confiança no trabalho do chefe do time stefano domenicali.
“agora temos de garantir que faremos tudo da melhor forma possível pois ganhar depende única e exclusivamente de nós”, admitiu. “domenicali não tem fugido de suas responsabilidades, mesmo tendo sido um para-raios de todas as críticas, protegeu seu pessoal e soube construir uma equipe positiva”.