Ecclestone fala em financiar um circuito para a fórmula 1 em londres
-
após um evento promocional da fórmula 1 em londres, o chefe da fórmula 1 bernie ecclestone admitiu que considera a possibilidade de realizar uma corrida na capital inglesa. ele chegou a afirmar que faria análises financeiras e também que poderia ele próprio investir dinheiro no evento, caso seja possível. ele acredita que londres é um ótimo lugar para a categoria e que poderia construir um circuito para 120 mil pessoas na cidade.
“da forma como as coisas estão e como gostaríamos que fossem talvez colocássemos o dinheiro necessário”, admitiu, ao jornal the times. “se recebermos a aprovação eu acho que está tudo bem, acho que podemos fazer. pense em como seria bom para o turismo de londres e da inglaterra. seria muito melhor que jogos olímpicos”.
o inglês lewis hamilton, que esteve presente no evento com a mclaren, gostou da ideia e apoia a possibilidade de duas corridas na inglaterra, o berço da fórmula 1.
“outros países tem duas corridas, como espanha e alemanha e, sem dúvida, o reino unido já deu uma grande contribuição para a fórmula 1, acho que seria completamente justo”, disse. “silverstone é mais do que a minha corrida de casa, é uma pista de corrida de verdade e uma corrida em londres seria uma possibilidade completamente diferente e seria ótimo para presentear os fãs de nossa casa com duas corridas”.