Corte de giro ap 1.8mi (marelli)
-
corte mesmo só na central…
mas alimentação deficiente, ponto inadequado tbm levam a isso...
um omega montado por um amigo meu cortava nos 4.600rpm mesmo com o corte da injeção pra um valor maior (original corta a mais que isso)... acabou tirando uma caixa m?gica e milagrosamente passou a cortar no valor que estava na injeção...
[snapback]339455[/snapback]
a alimentação está perfeita, a mistura está boa e o ponto na faixa de 12 graus, o que pode estar fazendo cortar ??
-
uma infinidade de coisas como bobina, fiação, mau-contato… dificil dizer sem ver/escutar o problema... já peguei carro com comando fora do ponto que se comportava parecido
seu carro tem apenas 12? de ponto final é ? bem pouco... se tem isso de inicial imagino que seja no distribuidor pois vc disse que num tem chip então experimenta colocar em uns 9? e ver se o problema muda em algo.
corta mesmo , tipo amarrando ou corta de sequenciar ?... lembro que um amigo comentou que uma série de avb (os usados até 97) tbm tava tendo problemas assim e eram as velas que ele usava que não são resistivas e davam interfer?ncia no modulo
-
uma infinidade de coisas como bobina, fiação, mau-contato… dificil dizer sem ver/escutar o problema... já peguei carro com comando fora do ponto que se comportava parecido
seu carro tem apenas 12? de ponto final é ? bem pouco... se tem isso de inicial imagino que seja no distribuidor pois vc disse que num tem chip então experimenta colocar em uns 9? e ver se o problema muda em algo.
corta mesmo , tipo amarrando ou corta de sequenciar ?... lembro que um amigo comentou que uma série de avb (os usados até 97) tbm tava tendo problemas assim e eram as velas que ele usava que não são resistivas e davam interfer?ncia no modulo
[snapback]339649[/snapback]
ele corta igual um corte de giro normal mesmo, a exatos 6500rpm, de forma sequencial, fica dando soquinhos. o ponto inicial é 12 graus no distribuidor, o final não sei a quanto chega. a parte de alimentação ta toda original, a unica coisa que troquei foram os bicos, agora são de alcool. e a ignição também é original, cabos, velas e distribuidor, o carro é meu desde 0km. ele não amarra até o corte, quando corta parece que a curva de potência ainda estava crescendo, da? minha vontade em tirar o corte ou aumentar.
-
bem, o corte de injeção depende de qual cks é usado no programa e isso depende de que carro ?, de que opcionais tem, qdo foi produzido, etc…
de cabeça me lembro que tem corte com 6.400 e com 6.800 (as mais antigas avb), mas não me recordo de 6.500...mas pode ser um erro de leitura no conta-giros... então vou considerar que realmente está cortando nesse valor o que me leva a considerar que vc deveria andar com um scanner e anotar os valores de sonda e ponto na condição que corta e verificar se corta em todas as marchas (que puder testar claro)na mesma rpm e com as mesmas condições de sonda e ponto...
mas volto a frizar que pode ser algo relacionado a bobina porque o corte mesmo está na ecu e é feito sequenciando os bicos...
-
o meu corta nos 7000 certinho…
e nao fiz chip nem nada...ta origineba..
pelo menos eu comprei assim e nunca mexi em nada so turbinei..
ele eh tsi 1.8...mi ano 97
abracos
-
bem, o corte de injeção depende de qual cks é usado no programa e isso depende de que carro ?, de que opcionais tem, qdo foi produzido, etc…
de cabeça me lembro que tem corte com 6.400 e com 6.800 (as mais antigas avb), mas não me recordo de 6.500...mas pode ser um erro de leitura no conta-giros... então vou considerar que realmente está cortando nesse valor o que me leva a considerar que vc deveria andar com um scanner e anotar os valores de sonda e ponto na condição que corta e verificar se corta em todas as marchas (que puder testar claro)na mesma rpm e com as mesmas condições de sonda e ponto...
mas volto a frizar que pode ser algo relacionado a bobina porque o corte mesmo está na ecu e é feito sequenciando os bicos...
[snapback]339932[/snapback]
no manual do carro fala que a injeção corta em 6500 mesmo, hoje fiz um teste, 1.a, 2.a e 3.a, sempre cortando a 6500rpm, não teve espaço pra cortar as outras marchas. meu carro é ano 97/98 (outubro de 97), 1avb, é um modelo 2p cl sem nenhum opcional. tenho um multimetro ligado na sonda lambda, vou reparar se no corte ele mostra zero mv, se for isso é corte de combustável né ?
-
o meu corta nos 7000 certinho…
e nao fiz chip nem nada...ta origineba..
pelo menos eu comprei assim e nunca mexi em nada so turbinei..
ele eh tsi 1.8...mi ano 97
abracos
[snapback]340156[/snapback]
se o teu for o tsi mesmo, acho que ele não é mi, é monoponto ainda. me lembro que os tsi 1.8 eram monoponto e os 2.0 eram multiponto fic com borboleta dupla.
-
o limitador de giro em carros de fábrica é com corte da gasolina apenas. não se pode permitir que saia uma quantidade grande de mistura não queimada com o motor funcionando a quente, sob pena de inutilizar rapidamente o catalisador.
mas falando em ap mi, a minha parati tem uma injeção 1avp, com central de 1.6, sem code e a gasolina. ando no álcool com bicos maiores e ponto adiantado no distribuidor. não corta nem em 7500rpm…
[]s
-
tem tsi com 1avb sim…e o corte é em 6.800 se vc lá 7000 é porque o erro nos contagiros são nessa faixa mesmo
no caso do fernando deve ser a mesma coisa, o corte ocorre no valro correto (6.400) mas o erro no contagiros é aceitável.
bem, dizem que as avb tem umas inconsistencias e que podem piorar qdo vc altera o tamanho dos bicos ou ponto no distribuidor.
nas av existe 2 limitadores, regime de corte e regime de retomada, assim qdo atinge o limite de corte os bicos são sequenciados (desligados sequencialmente) para que o motor caia de rotação, qdo a rotação atinge o valor de retomada o sequenciamente é desligado, em alguns casos esses valores são miuto próximos...se a mistura está rica o suficiente pode ocorrer de passar um pouco destes valores, ainda mais se o carro tiver suplementar pois o sequenciamento corta apenas 1 par de bicos por vez, se tiver combustivel sendo empurrado na admissão a mistura ainda fica rica o suficiente pra que o motor tenha potência e continue a ganahr giro.