Preparação gol bola ap 1.6: dúvidas
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vou te passar uma ideia pra vc montar:
- caixa quente .48 pulsativa, eixo 52mm / caixa fria .42, rotor 44mm. fica com pegada rapida, te garante uma potência legal e não amarra nada em alta até com mais pressão do que vc quer usar agora. e com isso vc pode instalar um booster sem ser obrigado a trocar a turbina tão cedo.
afirmar vai dar pega a tantos rpms é muito subjetivo. a pegada depende de varios fatores alem do turbo q vc usa.
uso o controlador do piu, pena que ele não fabrica mais, pois é completo (controla bico(s) e ainda faz retardo de ponto).
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legal ka…eu poderia usar 0.8 e um booster pra quanto com essa configuração? minha injeção + 1 bico auxiliar suportaria essa pressão de booster na boa?
se eu partisse pra lago mais forte, valeria a pena fazer alguma preparação no cabeçote? ou troca-lo por um ap 2.0 dos novos e passar pra mecânico? será q vale a pena?
quero um carro dácil e com boa pegada....poxa, uma pena q o piu nao fabrica mais.....agora vou ter q estudar uma outra forma de retardo....não quero usar distribuidor travado, gostaria de conciliar desempenho com economia...
abraços
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legal ka…eu poderia usar 0.8 e um booster pra quanto com essa configuração? minha injeção + 1 bico auxiliar suportaria essa pressão de booster na boa?
se eu partisse pra lago mais forte, valeria a pena fazer alguma preparação no cabeçote? ou troca-lo por um ap 2.0 dos novos e passar pra mecânico? será q vale a pena?
quero um carro dácil e com boa pegada....poxa, uma pena q o piu nao fabrica mais.....agora vou ter q estudar uma outra forma de retardo....não quero usar distribuidor travado, gostaria de conciliar desempenho com economia...
abraços
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pode pensar em booster pra 1,4/1,6 bar. pra mais que isso seria melhor uma caixa fria .50. se quiser ainda mais, ai tem que mudar a caixa quente.
qto ao bico extra x pressão, isso vc só vai saber na hora que montar o motor, infelizmente certas coisas só se tem como saber a partir de testes práticos.
no papel tudo é muito bonito, mas na real muita coisa muda.
distribuidor travado é fria mesmo, não permita que façam isso no seu motor.
um cabeçote de 2.0 daria mais folego pro seu motor, com certeza te traria mais força, motor mais cheio sem ter que abusar da pressão do turbo.
a grande jogada é vc caprichar no acerto e depois usar o turbo só pra enxer melhor o motor.
tem cara que não liga (as vzs por incompet?ncia) de fzr um ajuste preciso no motor e enfia um turbocompressor pequeno no escapamento e manda o carro embora na mão do cliente, q nunca teve carro turbo e sai feliz da vida com um carro que poderiar ser muito melhor do que está, mesmo sem gastar mais dinheiro no projeto.
o que mais se ve por ai é turbo com um motor pendurado ao lado la debaixo do capo, quando o certo é motor com um turbo instalado nele.
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vlw ka
eu quero fazer um motor dimensionado e não abusar somente da pressão, pq uso o carro diariamente, apesar de ter outro carro na garagem. penso em algo como 0.8 mesmo e talvez um booster pra 1.5 no máximo mas não quero usar componentes forjados e uma embreagem muito dura q inviabilize o uso no dia-dia. eu acho q esse motor 1.6 gira bem e é bem resistente e o cambio tem relações longas e vai casar muito bem com um kit turbo.
quem tiver mais idéias por favor postem, quero preparar esse carro com a orientação do pessoal
grato
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bom galera valew pela recepcao de todos..
obrigado por todos ajuda ele…zoster camarada meu..quase irmao pustiso..hehehe...
infelizmente nao manjo mto entao vo ficando por aqui ...
obrigado a todos
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valew gelin
mas assim, quero deixar esse topico aberto…se alguem tiver mais algum comentário q possa me ajudar agrade?o
estou curtindo muito o forum, aprendendo bastante e espero poder contribuir de alguma forma
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se não me engano esse motor tem a mesma taxa de compressão dos mi.
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tem nao.. é a mesma dos carburados….
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fala primo, blz…
entaum, esse skema que o ka flw eh fmz... para o seu uso, eu falaria pra vc colocar 0.6 kg e booster pra 1.2 kg... ficaria mto bom e sem riscos...
booster eh barato... vale a pena...
como vc usa mto pra ir com a tia no hospital e talz... e roles de fim de semana...
como a galera falou ae, um bico branco igual ao que vc colocou ae jah fica legal, mais tem q ter algo pra controlar esse bico....
abraços e valeu pelo convite...
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no meu carro (que nao ta montado ainda) uso um digipulse pressure e um bico branco….
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essa digipulse só controla bico né, como vc vai fazer o retardo de ponto?
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infelizmente por questao de custo, ele vai ser (travado, mandrake, shot-plug… sei lá) até que depois eu faça um upgrade para biela kombi, pistao alcool, gerenciador com atrazo...
como no comeco vou rodar com pressao baixa, vamos fazer uns testes...
o carro no motorbola/fluff todavam com essa injeção ou ignição e nao sabemos por que carga daguas, no carro do fluff ela comecava em 22 e terminava em 18
no carro no motorbola, ta 100% original, ele roda com picos de 1.8k...
so montando pra ver...
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o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.
mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…
meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.
será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?
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o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.
esse eh o segredo..
aumenta pra uns 20 pra terminar em 18
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o meu tb tá rodando carburado, com o modulo controlando a ignição, sem o sp, e o ponto começa em 18 e atraza pra 15.
mas qdo vc tira o short plug com a injeção, parece que ela empobrece em alguns regimes, dá umas falhas, etc…
meu carro bem no inicio, a mais de 2 anos, o preparador acertou ele com 4 bicos+hpi e sem o sh pra travar o ponto. o carro era uma merda, empobrecia muito em alta, isso com 0,8kg e 4 bicos de astra com 55 de vaz?o.
será que no teu caso precisa tirar o short mesmo. se ficar com, ele adianta muito?
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qdo as 1av estão sem o sp entram numa estratégia chamada de regulação b?sica, desprezam o valor do map (ou seja tchau variação de carga) e usam a posição da borboleta pra selecionar o mapa de carga, obviamente o sistema não é feito pra ser operado assim pois não entra em plena carga jamais (por isso empobrece de alta tbm) já que é feito apenas pra acerto de ponto (e automaticamente fase de injeção que é crucial em ml) e rotação de ml.
além disso ele fica ca?ando a posição do motor de passo/atuador da borboleta (nos 1avs/avi) e por isso as vezes o carro fica morrendo do nada.
tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.
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e no caso de usar um atrazador de ponto,
pode adiantar o inicial manualmente ou tem que deixar ele com inicial original?
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quando se tem um variador de ponto evifiente:
o ponto comeca alto (uns 18/20) até vir pressao ele aumenta pra kct (+/- 10 graus de aumento) pra depois atrazar que nem loco…
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soh, um variador de ponto seria o canal…
e assim, a bomba tem que ser uma mais forte como a do monza ou do gti ou a original da conta? pois naum eh muita coisa...
apesar que, como sua bomba eh a gasolina ainda e vc andando no alcool, logo, logo ela vai pro espaço, jah coloca uma melhor...
abraços...
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tem mais uma coisa acho que (odeio usar essa expressão) o sistema de knock sensor é desligado nessa situação tbm.
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o ks desconectado ou conectado, não faz nenhuma diferença no meu caso. o ponto fica na mesma.
e esse pessoal que turbina com 4 bicos + hpi sem chipo pq ponto não avanca demaisó eu mesmo já andei assim por um bom tempo…