Engenheiro diz que falta pouco para massa voltar ao ritmo normal
-
o brasileiro felipe massa da ferrari vem aos poucos recuperando o ritmo e a confiança dentro de um carro de fórmula 1, depois de um período em má forma. e para aumentar ainda mais sua confiança, seu engenheiro, o inglês rob smedley, acredita que falta muito pouco para que massa entre na forma ideal de pilotagem, pois já está se apresentando muito bem nas corridas.
“neste momento em que estamos chegando à silverstone, falta muito pouco para que ele [massa] volte ao seu normal em termos de condução e confiança no carro. é preciso que as coisas deem certo e na última corrida isso não aconteceu. voltando um pouco mais, no canadá ele cometeu um pequeno erro no início, que mudou tudo, e em mônaco ele ficou preso no tráfego durante 70 voltas”, defendeu smedley. “no entanto, seu ritmo na corrida e também a confiança estão diferentes da forma como ele estava no início da temporada. está faltando muito pouco para que tudo comece a acontecer para nós”.
para aumentar ainda mais a confiança de massa, seu engenheiro acredita que as características de alta velocidade de silverstone podem ser boas para a f2012.
“acho que nossas chances são boas em silverstone neste final de semana, mesmo não sendo um segredo que ainda precisamos desenvolver o carro para que ele seja mais rápido”, comentou. “em valência não tínhamos o carro mais rápido, mas em comparação com o início do ano tínhamos um carro muito melhor, com um grande trabalho de toda a equipe”.